O Mafra, da II Liga portuguesa de futebol, venceu hoje o Estrela da Amadora, da I Liga, por 2-1, num particular realizado no Estádio Nacional, em Oeiras, aproveitando a interrupção para os compromissos das seleções.

Num duelo entre dois conjuntos da região de Lisboa, a equipa comandada por Silas levou a melhor perante os primodivisionários, chegando ao triunfo com tentos do brasileiro Lucas Gabriel e do dinamarquês Jonathan Lind.

Para o clube da Reboleira, o extremo brasileiro Léo Jabá marcou o único golo, durante uma partida em que o treinador Sérgio Vieira apostou num ‘onze’ inicial composto por António Filipe, Miguel Lopes, Pedro Mendes, Mansur, Jean Felipe, Aloísio Souza, Pedro Sá, Shinga, Léo Jabá, Alioune Ndour e Kikas, no seu esquema tático habitual em ‘3-4-3’.

O Estrela da Amadora não pôde contar com o queniano Johnstone Omurwa e com os angolanos Kialonda Gaspar e Manuel Keliano, ao serviço das respetivas seleções, assim como o Mafra se encontra sem o islandês Elias Ólafsson, o angolano Mário Balbúrdia e os dinamarqueses Mads Lauritsen, Valdemar Byskov e Gustav Fraulo (seleção sub-19).

As duas equipas preparam os respetivos confrontos da terceira eliminatória da Taça de Portugal: os ‘tricolores’ visitam o Vila Meã (Campeonato de Portugal), a partir das 18:00 de sábado, e os mafrenses recebem o Feirense (II Liga), pelas 15:00 de domingo.

O Estrela da Amadora ocupa, neste momento, a 11.ª posição da I Liga portuguesa de futebol, com oito pontos, enquanto o Mafra é o quinto classificado na II Liga, com 13.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.