Este artigo tem mais de 10 anos
O treinador espera que haja investimento estrangeiro no clube de Alcântara.
O novo treinador do Atlético mostrou-se esta quinta-feira consciente das dificuldades que o esperam até final da temporada, mas manifestou a intenção de contribuir para a «melhor classificação possível» do clube na II Liga de futebol.
Em declarações à agência Lusa, após o primeiro treino ao comando dos alcantarenses, o experiente técnico, mais conhecido como Professor Neca, de 62 anos, revelou-se «grato» pelo convite de um emblema do qual gosta muito, na esperança de ajudar a construir «um presente e um futuro melhores».
«Sabia que ia encontrar muitas dificuldades, mas encontro um clube de que gosto, com gente de grande caráter. Quero ajudar a encontrar caminhos melhores, numa competição árdua, que é esta II Liga, para que este clube com grande passado, tenha um presente melhor e um futuro ainda melhor», afirmou o técnico, que estava sem clube desde que abandonou o Desportivo das Aves, no final da temporada passada.
Dessa forma, o "professor" terá como prioridade «otimizar os recursos à disposição», que permitam ao Atlético «fazer a melhor classificação possível» e, dessa forma, cativar algum «capital estrangeiro», que recoloque o clube no patamar que outrora ocupou.
«Pela sua posição geográfica e pela sua história, o Atlético tem de cativar capital estrangeiro. Há o exemplo claro de um clube no qual tive o privilégio de estar no `ano zero', que foi o Estoril [em 2009/10], e no qual o capital estrangeiro foi fundamental para colocar o clube com visibilidade na Europa», lembrou.
Por outro lado, o treinador, que substituiu o espanhol Gorka Etxeberría, fez questão de realçar as qualidades do atual plantel do Atlético, que ocupa o 17.º lugar da II Liga, a três pontos do último classificado.
«São jogadores experientes, que sabem jogar, sabem posicionar-se. Gostei muito daquilo que vi [com o Desportivo de Chaves, na quarta-feira]. Temos qualidade. Vamos tentar reequilibrar setores, uns que têm jogadores a mais e outros com jogadores a menos», concluiu.
A estreia do novo técnico no banco da formação lisboeta está marcada para este domingo, na receção ao Farense, em jogo da 18.ª jornada da II Liga.
Comentários