Os avançados Jacques Haman e Henry Medarious, ambos ex-jogadores do Vitória de Guimarães, foram hoje apresentados como reforços do Leixões, da II Liga portuguesa de futebol, até ao final da temporada.

Haman, jogador camaronês de 23 anos, e Medarious, ganês de 20 anos, chegam ao Estádio do Mar por empréstimo do emblema minhoto, tendo sido ambos apresentados aos adeptos no intervalo da partida em que o Leixões recebeu e empatou (1-1) com o Académico de Viseu, para a 22.ª jornada da II Liga.

Depois ter sido anunciada a saída de Stephen Eustáquio para o Desportivo de Chaves, permanece em aberto a possibilidade do médio brasileiro Bruno Lamas, que saiu hoje à hora de jogo para a estreia de Eva Nga, rumar ao Paços de Ferreira.

Caso venha a confirmar-se, Bruno Lamas reencontra o seu ex-treinador no Mar, João Henriques.

Em sentido contrário seguiu Edmond Tapsoba. O defesa de 18 anos, reforçou o Vitória de Guimarães B, da II Liga portuguesa de futebol, após ter assinado contrato com os minhotos até 2020/21, disse à agência Lusa fonte oficial do clube.

Os vimaranenses, referiu a mesma fonte, tiveram de gastar uma verba, que recusou revelar, para garantir a contratação do central burquinês junto do Leixões, emblema que milita no segundo escalão do futebol nacional, tendo fixado uma cláusula de rescisão de 10 milhões de euros no contrato válido para as próximas três épocas e meia.

Após 16 jogos pela equipa júnior do clube de Matosinhos, segunda classificada da Zona Norte da I Divisão, o internacional pela seleção principal do Burquina Faso em quatro ocasiões já integrou hoje os trabalhos do Vitória B, treinado por Vítor Campelos, adiantou a mesma fonte.