A seleção holandesa venceu hoje a congénere inglesa por 3-0 e apurou-se para a final do Europeu de futebol feminino, na qual irá defrontar a Dinamarca, que eliminou a Áustria na outra meia-final.
A equipa anfitriã adiantou-se no marcador aos 22 minutos, a concluir uma excelente jogada coletiva por parte da jovem ponta de lança Vivianne Miedema, de 21 anos, que cabeceou fora do alcance da guarda-redes inglesa.
A Holanda, que teve 60% de posse bola, aumentou a vantagem à passagem do minuto 62, através da centrocampista Danielle van de Donk.
A Inglaterra teve uma forte reação no último quarto de hora, aos 82 e 87 minutos dispôs de duas soberanas oportunidades de reduzir a diferença, mas acabou por pagar caro tanta falta de eficácia na finalização ao sofrer o terceiro golo já em período de compensações, aos 90+3, pela centrocampista Lieke Martens.
Com este triunfo, a Holanda garantiu a presença na final da competição, marcada para domingo, em Enschede, onde vai defrontar a Dinamarca, que eliminou horas antes a Áustria, na marcação de penáltis, após um 'nulo' no final do prolongamento.
Comentários