Já são conhecidas as equipas iniciais de Portugal e Espanha para o amigável desta sexta-feira, no Wanda Metropolitano, naquele que será o primeiro teste da equipa das quinas antes do Euro2020. Cristiano Ronaldo, Diogo Jota e João Félix vão formar o tridente ofensivo da seleção portuguesa.
O avançado do Atlético de Madrid vai, assim, jogar em ‘casa’ e dividir as despesas do ataque com o ‘capitão’ luso e o jogador do Liverpool, a 11 dias da estreia no Campeonato da Europa, com a Hungria, em 15 de junho, em Budapeste.
De resto, o selecionador nacional vai apostar precisamente no mesmo trio que lançou no último jogo oficial de Portugal, na visita ao Luxemburgo, em março, quando a equipa das ‘quinas’ venceu por 3-1, na qualificação para o Mundial2022.
No Wanda Metropolitano, Portugal vai apresentar-se com Rui Patrício na baliza, uma defesa composta por Nélson Semedo, José Fonte, Pepe e Raphaël Guerreiro, enquanto o meio-campo ficará entregue a Danilo, Sérgio Oliveira e Renato Sanches, atrás do tridente ofensivo.
A seleção portuguesa vai ter à disposição 22 dos 26 jogadores convocados para a fase final do Euro2020, uma vez que João Cancelo, Rúben Dias e Bernardo Silva só se juntam aos trabalhos no sábado, e Gonçalo Guedes continua em isolamento, após ter tido um teste positivo para o novo coronavírus.
Por seu lado, a seleção espanhola, comandada por Luís Enrique, vai apresentar uma estreia absoluta, o central Ayméric Laporte, companheiro de equipa de Cancelo, Rúben e Bernardo no Manchester City, e que vai cumprir a primeira internacionalização por ‘La Roja’.
A Espanha vai jogar com o guarda-redes Unai Simon, os defesas Marcos Llorente, Pau Torres, Laporte e Gayà, os médios Busquets, Thiago Alcântara e Fabián Ruiz, e os avançados Ferrán Torres, Sarabia e Morata.
Onze da Espanha: Unai Simón; Marcos Llorente, Laporte, Pau Torres e Gayà; Busquets, Fabián Ruiz e Thiago; Ferran Torres, Sarabia e Morata.
Suplentes da Espanha: De Gea, Robert Sánchez, Azpilicueta, Diego Llorente, Eric Garcia, Jordi Alba, Koke, Rodri, Olmo, Pedri, Gerard Moreno, Oyarzabal.
Onze de Portugal: Rui Patrício; Nélson Semedo, Pepe, José Fonte e Guerreiro; Danilo, Renato Sanches e Sérgio Oliveira; Diogo Jota, João Félix e Cristiano Ronaldo.
Suplentes de Portugal: Anthony Lopes, Rui Silva, Nuno Mendes, João Moutinho, Bruno Fernandes, William Carvalho, Rafa, Rúben Neves, Pedro Gonçalves, Palhinha, André Silva.
Pode acompanhar todas as incidências da partida no SAPO Desporto.
Comentários