Manuel Fernandes, que está de regresso à seleção portuguesa após cinco anos de ausência, afirmou hoje que quer "criar, ao menos, algum tipo de dúvida" ao técnico Fernando Santos, para poder estar nos convocados para o Mundial2018.
"Estive algum tempo sem poder estar presente, mas poder voltar e poder representar a seleção é um orgulho. Sempre tentarei fazer o melhor. Quero dar seguimento ao trabalho feito no meu clube e, ao menos, criar algum tipo de dúvida no selecionador para poder fazer parte dos 23 no futuro", disse o médio do Lokomotiv Moscovo, em declarações à Federação Portuguesa de Futebol.
Manuel Fernandes, que tem nove jogos e dois golos pela seleção principal, vestiu pela última vez a camisola de Portugal em 29 de fevereiro de 2012, num particular com a Polónia, em Varsóvia, que terminou empatado a zero. Na altura, Paulo Bento comandava a formação das ‘quinas’.
O jogador de 31 anos foi chamado por Fernando Santos para os particulares com Arábia Saudita, na sexta-feira, em Viseu, e Estados Unidos, em 14 de novembro, em Leiria, numa lista de convocados que inclui muitas caras novas.
"Vão ser dois jogos em que os jogadores vão poder mostrar ao selecionador as suas capacidades e provar que podem fazer parte do lote de selecionáveis para o Campeonato do Mundo, referiu.
Além de servirem de preparação para a fase final do Mundial2018, que vai decorrer na Rússia, os dois particulares terão um aspeto solidário, com as receitas a reverterem para as vítimas dos incêndios que sucederam em outubro.
Estes ‘amigáveis’ serão os últimos jogos de Portugal, atual campeão europeu, no ano de 2017.
Comentários