Portugal empatou, esta segunda-feira, com a Tunísia a dois golos, num encontro amigável disputado no Estádio Municipal de Braga. Este foi o primeiro dos três testes que os campeões europeus têm antes de viajarem para a Rússia e disputar o Mundial2018.

A estreia de Rúben Dias a titular na seleção nacional foi a grande novidade no onze português. O jovem defensor do Benfica fez dupla com o experiente Pepe.

Ricardo Pereira foi o lateral direito, numa equipa que tem o meio-campo 'Made in Alcochete': William, Adrien e João Mário, no apoio a Quaresma estiveram Bernardo Silva e André Silva.

De recordar que Portugal ainda não pode contar com o capitão Cristiano Ronaldo, a sua principal estrela. Rui Patrício, Gelson, Bruno Fernandes também ainda estão ausentes.

André Silva foi o responsável por abrir o marcador aos 22 minutos de jogo, num estádio com um ambiente algo adormecido. Perto de 18 mil pessoas estiveram nas bancadas da ‘Pedreira’. Doze minutos depois, foi a vez de João Mário dilatar a vantagem lusa, parecendo que Portugal tinha o jogo controlado.

Contudo, antes do apito para o intervalo Badri reduziu a desvantagem dos tunisinos e, já no segundo tempo, Ben Youssef (64’) fez o empate, resultado que ficou até ao final do encontro.

Sendo um teste, Fernando Santos aproveitou para renovar a equipa com os seguintes jogadores: Mário Rui (Raphael Guerreiro), José Fonte (Pepe), Manuel Fernandes (Adrien Silva), Gonçalo Guedes (Bernardo Silva), Cédric Soares (Ricardo Pereira) e João Moutinho (João Mário).

Este foi o primeiro de três testes lusos antes do Mundial da Rússia, sendo que agora se segue a Bélgica, outro adversário com presença garantida na Rússia, em jogo agendado para 02 de junho no Estádio Rei Balduíno, em Bruxelas, finalizando os ensaios no dia 07 de junho, no Estádio da Luz, frente à Argélia, seleção que ficou de fora do campeonato do mundo.

A Tunísia também estará no Mundial2018 onde vai defrontar Bélgica, Inglaterra e Panamá no Grupo G, nesta que é a quinta presença dos magrebinos em fases finais de mundiais de futebol (1978, 1998, 2002 e 2006). Já Portugal está no Grupo B com Espanha, Irão e Marrocos.