O seleccionador nacional, Carlos Queiroz, deve apostar em Simão e Cristiano Ronaldo a titulares frente à Dinamarca. 

Portugal entra hoje em campo para defrontar a Dinamarca, sob risco de não conseguir o apuramento para o Mundial 2010 caso não vença em Parken Stadium. A incógnita no onze titular de Queiroz prende-se na frente de ataque, com uma possível estreia de Liedson a titular ou com Simão e Ronaldo à frente do losango.

Liedson trás mais opções”, disse o treinador de Portugal em conferência de imprensa de antevisão do jogo, o que pode indicar que o “levezinho” não entre de início para poder ser utilizado no decorrer da partida caso o resultado não seja favorável. Em relação ao melhor jogador do mundo, Queiroz não tem dúvidas em colocar Ronaldo a jogar perto da baliza de Stephan Andersen, "Temos um jogador fantástico, e gostaria de criar condições para ele estar mais vezes o mais perto possível da baliza do adversário, e é isso que vamos fazer", disse Carlos Queiroz na antevisão do jogo.

Na defesa tudo se deve manter, em relação ao Liechtenstein, com os defesas centrais Ricardo Carvalho e Bruno Alves à frente de Eduardo e com Bosingwa e Duda nas laterais.

Pepe,Tiago, Deco e Raul Meireles devem constituir os lados do losango com  Simão Sabrosa na frente de ataque ao lado de Ronaldo.

Portugal precisa de vencer a Dinamarca de forma a manter viva a esperança numa presença na África do Sul. A Dinamarca lidera o Grupo 1 da fase de apuramento para o Mundial 2010 com 16 pontos.

Equipa titulares

Dinamarca
Stephan Andersen, Anders Moller Christensen,Michael Silberbauer, Kjaer, Jacobsen, Christian Poulsen, Jakob Poulsen, Rommedahl, Jorgensen, Tomasson e Bendtner .

Suplentes
Jesper Christiansen, Kroldrup, Norregaard, Silberbauer, Augustinussen,Gronkjaer e Larsen.

Treinador: Morten Olsen

Portugal
Eduardo, Bosingwa, Bruno Alves, Ricardo Carvalho, Duda, Pepe, Tiago, Raul Meireles, Deco, Simão e Cristiano Ronaldo

Suplentes
Beto, Miguel, Rolando, Maniche, Nani, Nuno Gomes e Liedson


Treinador: Carlos Queiroz