Hoje, no regresso à concentração da equipa das “quinas”, os pontas de lança de Santa Clara e Benfica mostraram-se confiantes no trabalho que está a ser desenvolvido desde há semanas no Estádio Nacional com vista à competição “a doer”, entre 29 de Julho e 20 de Agosto, na Colômbia.
Baldé, apesar de não ter conseguido encontrar-se com a mãe, de quem confessou sentir «muitas saudades», aproveitou a folga para estar com a restante família e «ter um pouco de vida pessoal» em vez de «pensar só no estágio».
Nelson Oliveira revelou-se «concentrado na selecção e em fazer um bom Mundial» porque, «fazendo um bom Mundial é como se estivesse a fazer uma boa pré-época com o Benfica».
«Os resultados desses jogos não foram o mais importante. Importante foi ver a equipa e o momento em que nos encontramos. A equipa ainda está em fase de preparação. Foram dois bons testes para chegar melhor ao Mundial», afirmou Oliveira, referindo-se aos dois empates com o Egipto.
Sobre os adversários da fase de grupos no torneio da Colômbia, Oliveira destacou a dificuldade do encontro de estreia, por se tratar de uma equipa com tradição, o Uruguai, e pelo habitual nervosismo de se tratar do primeiro encontro.
Portugal vai partir a 15 de Julho para a Cidade do Panamá, onde participará na Copa Presidente da República Ricardo Martinelli, entre 18 e 22 de Julho.
Comentários