A dois dias da estreia de Roberto Martínez como selecionador nacional português, Thibaut Courtois apontou alguns aspetos do modo como o técnico espanhol trabalha, deixando-lhe muitos elogios e admitindo torcer pela equipa portuguesa daqui em diante.

O guarda-redes internacional belga sublinhou principalmente o modo como Martínez trabalha e comunica com os jogadores, permitindo a estes dar a sua opinião acerca de aspetos táticos da equipa.

"Ele gosta de falar com os jogadores, de explorar ideias e táticas novas. O positivo é que numa reunião tática ele até nos pergunta o que achamos, para ter um retorno da nossa parte. Não é só ele que manda. Ele quer que opinemos de forma a ajudar. Se um jogador achar que devemos fazer de outra forma, pode falar com ele e trabalhamos em campo", disse Courtois aos microfones da SIC.

O guardião belga, recentemente nomeado vice-capitão da sua seleção, também aproveitou para elogiar a seleção portuguesa, relembrando o embate da mesma com a Bélgica nos quartos-de-final do Euro 2020. Courtois desejou felicidades a Roberto Martínez no seu novo desafio, e confessou que será mais um adepto a apoiar Portugal.

"Sei que Portugal tem uma excelente seleção, como vimos durante o Mundial. No Europeu de 2021 ganhámos a Portugal, mas acredito que Portugal merecia mais ganhar do que nós. Acredito que, para ele, é um desafio muito importante. Estou contente com ele porque somos amigos. Desejo tudo de bom ao Roberto Martínez, menos contra a Bélgica, mas de resto sou mais um adepto da seleção portuguesa", concluiu.

Martínez fará a sua estreia aos comandos da seleção portuguesa esta quinta-feira, no Estádio de Alvalade, diante do Liechtenstein, em partida relativa à fase de apuramento para o Campeonato da Europa de 2024.