Em entrevista à Sky Sport 24 de Itália, Gabriele Gravina, presidente da Federação Italiana de Futebol, sublinhou a pretensão de que se volte a jogar assim que possível, e referiu que, para que tal seja possível, pretende começar a promover testes aos jogadores a partir do final de abril.
"O regresso à competição acontecerá assim que existam garantias da proteção da saúde dos atletas e de todos os profissionais. Espero que no final de abril seja possível começar a efetuar testes para conferir a não contaminação dos jogadores, seguindo-se depois para a segunda fase, que passará pelo regresso aos treinos", afirmou.
Gravina abordou também a possibilidade de a competição se estender, depois, pelo verão, referindo não haver grandes problemas em relação a essa hipótese. "Pretendemos adaptar-nos às indicações da FIFA e da UEFA, bem como às diretivas da nossa comissão técnico-científica. A ideia é terminar os campeonatos, se houver condições, porque é muito importante definir as classificações das competições. O cancelamento das provas teria repercussões negativas no mundo do futebol e não só", sublinhou o líder federativo italiano.
Comentários