Milan e Rafael Leão prosseguem as negociações para a renovação do vínculo que liga o avançado português, eleito o melhor jogador da passada edição da Serie A, aos atuais campeões italianos, mas um dos aspetos a atrasar o processo de renovação será os 20 milhões de euros que o avançado deve ao Sporting no seguimento da sua rescisão com o clube de Alvalade, em 2018.
Quem o escreve é a 'Gazzetta dello Sport', que contudo acrescenta que o Milan tem já um plano delineado com vista a utrapassar essa questão. De acordo com aquele jornal, o conjunto 'rossoneri' estará na disposição de pagar 15 milhões de euros ao Sporting, sendo o valor remanescente pago pelo Lille, igualmente envolvido na decisão judicial que ditou o pagamento da indemnização de Leão ao Sporting.
Assim, o Milan - que estará a oferecer ao atacante de 23 anos um contrato a rondar os sete milhões de euros por época - ajudaria Rafael Leão a saldar a sua dívida para com o Sporting, convencendo-o dessa forma a seguir em San Siro.
Rafael Leão tem contrato com o Milan até junho de 2024. Foi contratado ao Lille em 2019 a troco de 29 milhões de euros e já apontou 30 golos em 123 jogos desde que chegou à formação italiana. Na atual temporada, leva três golos e cinco assistências em oito jogos disputados.
Comentários