O Nápoles, detentor do título e a fazer uma época dececionante, empatou hoje na receção ao Torino, a um golo, a abrir a 28.ª jornada da Liga italiana de futebol, arriscando ficar ainda mais distante dos lugares europeus.

A equipa do sul de Itália adiantou-se no marcador, aos 61 minutos, pelo avançado georgiano Khvicha Kvaratskhelia, após um cruzamento excecional do internacional português Mário Rui, mas não foi capaz de segurar a vantagem mais do que três minutos.

A reação imediata do Torino resultou no empate, com muitas culpas para a defesa napolitana, a permitir que o avançado paraguaio Antonio Sanabria, que tinha entrado um minuto antes a render Pietro Pellegri, marcasse com um pontapé de bicicleta na pequena área, depois de falhar a primeira tentativa.

Na ponta final do jogo, o Nápoles empurrou o Torino para a sua área, mas não foi capaz de chegar ao segundo golo, perante um adversário que utilizou vários estratagemas para queimar tempo, perante alguma complacência do consagrado árbitro Daniel Orsato.

O lateral esquerdo luso Mário Rui foi titular e fez a assistência para o único golo do Nápoles, mas foi substituído pelo uruguaio Mathías Olivera, aos 79 minutos, não deixando de manifestar o seu desagrado com a decisão do seu treinador.

Com este empate, o Nápoles segue em sétimo lugar, com 44 pontos, mas pode ser ultrapassado pela Fiorentina, caso esta vença na receção à Roma, no domingo, e ficar ainda mais distante dos lugares de acesso às competições europeias.

A Serie A é liderada, a grande distância da concorrência, pelo Inter, com 72 pontos, seguido da Juventus, com 57, do AC Milan, com 56, do Bolonha, com 51, e da Roma, com 47.