Um golo do português Rafael Leão não evitou o empate do AC Milan em casa da Spal (2-2), na 29.ª jornada da Liga italiana de futebol, enquanto o Inter de Milão goleou o Brescia (6-0).
Depois de tentos de Valoti, aos 13 minutos, e de Floccari, aos 30 (chapéu fantástico a Donnaruma), Rafael Leão entrou ao intervalo e acabou por marcar o quarto golo da época, o segundo consecutivo, aos 79, já depois da expulsão de D'Alessandro na equipa da casa, aos 43.
No quarto minuto de descontos, um autogolo de Vicari ‘traiu' o esforço da Spal, que continua em 19.º e penúltimo lugar, agora com 19 pontos, a sete dos lugares de permanência e com a manutenção cada vez mais fora do alcance.
O AC Milan segue em sétimo lugar, com 43 pontos, a dois do sexto classificado Nápoles, que ainda não jogou nesta ronda.
O rival de Milão, o Inter, tinha antes goleado o lanterna-vermelha Brescia a jogar em casa, com o chileno Aléxis Sánchez em destaque, com a assistência para o primeiro, do inglês Ashley Young (05), antes de fazer, de penálti, o 2-0.
Young assistiu depois D'Ambrosio, aos 45, antes de Gagliardini (52), a passe de Sánchez, Eriksen (83) e Candreva (88) selarem a goleada, que deixa o clube no terceiro lugar, com 64 pontos.
O Brescia é 20.º e último, com 18 pontos, e está já a oito dos lugares de permanência na ‘Serie A'.
Num jogo com dois ‘capitães' portugueses, Bruno Alves pelo Parma e Miguel Veloso pelo Verona, foi a equipa do médio a levar a melhor, por 3-2, num jogo em que o internacional português assistiu um dos golos.
O Verona é oitavo, com 42 pontos, e aproximou-se dos lugares europeus, enquanto o Parma segue em 10.º, com 39.
O 12.º Sassuolo foi a casa da Fiorentina, 13.ª, vencer por 3-1, a Sampdoria bateu o ‘aflito' Lecce (2-1) e afastou-se dos lugares de descida e Bolonha e Cagliari começaram o dia com uma igualdade a um golo.
A 29.ª ronda termina na quinta-feira, com a Roma de Paulo Fonseca, quinta classificada, a receber a Udinese e o Nápoles a visitar a quarta classificada Atalanta.
A ‘Serie A' é liderada pela Juventus, de Cristiano Ronaldo, com 72 pontos, mais quatro que a Lazio e mais oito que o Inter, quando faltam nove rondas para o final.
Comentários