A Roma, treinada pelo português Paulo Fonseca, venceu hoje em casa o Verona por 3-1, em jogo da 20.ª jornada da Liga italiana de futebol, e recolocou-se no terceiro lugar da tabela.

Depois das vitórias da Juventus com a Sampdoria no sábado (2-0) e do Nápoles hoje com o Parma (2-0), os romanos estavam obrigados a ganhar e acabaram por ‘resolver’ o encontro no primeiro tempo.

Depois de Mancini abrir o marcador aos 20 minutos, o arménio Mkhitaryan aproveitou uma distração dois minutos depois para ampliar a vantagem, a passe do espanhol Borja Mayoral, que viria a fazer o 3-0, aos 29.

No segundo tempo, o Verona, sem o lesionado Miguel Veloso, ainda reduziu, por Colley (62), da Gâmbia, mas não conseguiu evitar a sexta derrota no campeonato esta época, seguindo em nono com 30 pontos, agora mais longe dos lugares europeus.

Quanto à Roma do técnico português, que até tinha perdido o inglês Smalling por lesão logo aos 12 minutos, este resultado recoloca-os no terceiro posto, com 40, a quatro do segundo classificado Inter Milão e a seis do líder AC Milan, numa ronda em que os primeiros seis venceram todos os seus jogos.

Antes, o Nápoles, com Mário Rui até aos 77 minutos, não teve dificuldades em bater o 19.º e penúltimo Parma em casa, com tentos do macedónio Elmas (32) e Politano (82), seguindo em quinto, com 37 pontos, mas menos um jogo do que todos os rivais à exceção da Juventus, quarta com 39.

A Lazio prosseguiu a recuperação na Serie A ao bater a Atalanta por 3-1, ultrapassando a equipa de Bérgamo no sexto lugar, enquanto o ‘aflito’ Cagliari e o Sassuolo, oitavo classificado, empataram a uma bola.

O lanterna-vermelha Crotone sofreu a 14.ª derrota na receção ao Génova (3-0) e a Udinese acabou com uma série de nove jogos sem vencer na liga ao vencer o Spezia por 1-0.