O polaco Wojciech Szczesny recordou recentemente o episódio dramático vivido durante o jogo contra o Sporting CP na primeira mão dos quartos de final da Liga Europa. Em entrevista ao canal de Youtube 'Foot Truck', o guardião relatou o sucedido no encontro diante dos leões.

"Lembro-me perfeitamente que tinha havido um canto uns dois minutos antes do intervalo e eu ainda não tinha tido o ataque de pânico. Disse ao Milik para chamar o médico porque algo não estava bem com o meu coração, mas entretanto o Sporting marcou o canto e tínhamos de jogar", começou por dizer Szczesny.

O guarda-redes polaco sofreu batimentos cardíacos fortes e acabou por ser substituído já em cima do intervalo por Mattia Perín.

"Creio que, pouco depois, disse ao Locatelli que precisava de um médico e ele disse-me que eu estava com lágrimas nos olhos. Chamou o médico diretamente quando viu como eu estava", acrescentou.

Perante aquilo que sentia, Szczesny chegou mesmo a temer que poderia morrer ali mesmo a meio do jogo.

"Posso mesmo dizer que pensei que ia morrer em campo. Foi essa a nítida sensação que tive. Senti o batimento cardíaco muito forte, não especialmente rápido, mas muito forte e senti em todo o corpo. Durou alguns minutos, mas parecia que o meu coração ia sair do peito", concluiu.

Apesar do susto, Szczesny recuperou rapidamente, tendo mesmo marcado presença no jogo da segunda mão em Alvalade e que ditou o afastamento do Sporting da Liga Europa.