Depois do empate frente ao Al-Nassr na ronda anterior do campeonato, o Al Hilal voltou a sentir o sabor da vitória e somou mais três pontos à liderança.

Com Rúben Neves de fora por lesão, João Cancelo e Marcos Leonardo fizeram parte do onze titular escolhido por Jorge Jesus. O primeiro golo da partida aconteceu pelos pés de Mitrovic, aos 45+2’, com o sérvio a atirar para o fundo da baliza depois da assistência de Renan Lodi.

O segundo golo do Al Hilal surgiu já nos dez minutos finais do encontro, aos 81 minutos, assinado por Malcom, assistido de calcanhar por Al Hamdan.

Já nos descontos, porém, o árbitro assinalou grande penalidade cometida por João Cancelo. Vitinho não vacilou em frente à baliza e reduziu, mas ainda houve tempo para, poucos minutos depois, Al Qahtani acabar com qualquer esperança do Al Ettifaq, equipa orientada por Steven Gerrard, e sentenciar em definitivo o encontro ao fazer o 3-1 final.

Mesmo ao cair do pano, Radif deixou o Al Ettifaq reduzido a 10 elementos, ao ser expulso aos 90+9'.

A equipa orientada pelo treinador português segura o primeiro lugar da tabela classificativa, com 28 pontos, mais um do que o mais direto perseguidor, o Al-Ittihad; já o Al Ettifaq somou a terceira derrota consecutiva e está no 11.º lugar.