O AC Milan conquistou esta segunda-feira a Supertaça italiana ao bater na final o grande rival Inter por 3-2. Após terem eliminado Atalanta e Juventus, respetivamente, Inter e AC Milan disputaram a grande final na Kingdom Arena, em Riade.
Após uma primeira parte de muito equilíbrio, os 'nerazurri' acabaram por chegar à vantagem em cima do intervalo através de Lautaro Martínez, que concluiu da melhor maneira uma rápida transição ofensiva.
No início da segunda parte, Mehdi Taremi aumentou a vantagem para os interistas à passagem do minuto 48, após lançamento em profundidade de De Vrij.
Contudo, os comandados de Sérgio Conceição souberam reagir e reduziram quatro minutos depois, através de um livre direto convertido por Théo Hernández.
Os 'rossoneri' continuaram a carregar, e conseguiram mesmo chegar ao empate nos últimos minutos, quando o norte-americano Pulisic rodou dentro da área para um remate cruzado que não deu hipóteses a Sommer.
Mas, quando todos esperavam o prolongamento, eis que se deu a cambalhota no marcador. No terceiro de cinco minutos de compensação, Rafael Leão foi lançado dentro da área e serviu Tammy Abraham que, com a baliza deserta, apenas teve de empurrar e fazer o 2-3 final.
O AC Milan venceu pela oitava vez a Supertaça de Itália, a primeira desde 2016/17, interrompendo uma série de três títulos consecutivos do Inter na competição.
Comentários