Nem podia ser de outra forma: a imprensa desportiva desta quarta-feira é toda ela centrada no rescaldo do 'clássico' entre FC Porto e Benfica. Os 'dragões' venceram as 'águias' na Pedreira por 3-1 e seguem para a final da Taça da Liga.
Foi um grande jogo, um grande espetáculo dentro e fora das quatro linhas, apenas manchado por alguns erros de arbitragem da equipa liderada por Carlos Xistra.
A Bola
A lei do mais forte... e a do mais fraco. Benfica 1-3 FC Porto: dragão eficaz vence superclássico que merecia muito melhor arbitragem; Vieira corrosivo: “[Fábio Veríssimo] não pode apitar mais”; “Nós marcámos mais golos, mas não contaram”, Bruno Lage; “Podia falar de como pegar o touro pelos cornos”, Sérgio Conceição.
SC Braga – Sporting às 19h45: “Vamos canalizar todas as energias neste jogo”, Abel Ferreira; Marafona é dono da baliza; “Não tememos nada nem ninguém”, Marcel Keizer; Doumbia entra nos convocados.
Record
Que jogão! Grande espetáculo com golos e casos para todos os gostos (Benfica 1-3 FC Porto); “Pegámos o touro pelos cornos”, Sérgio relembra tourada da Luz; “Marcámos mais golos mas não contaram”, Bruno Lage critica arbitragem; João Félix confessa mágoa com os dragões; “Esse homem não pode apitar mais”, Vieira arrasa Fábio Veríssimo.
Matheus Nunes é leão: Sporting paga 500 mil euros por 50% do passe.
Sp. Braga – Sporting às 19h45: “Não temos medo de ninguém”, Marcel Keizer; “Equipa gosta da pressão positiva”, Abel Ferreira.
O Jogo
Fulminante: Fernando atacou a reação do Benfica e carimbou passagem do dragão para a final (Benfica 1-3 FC Porto); “Podia falar de tourada, mas o meu coração vai para Sala”, Conceição; “Saio com a convicção de que podíamos ter vencido o jogo”, Lage; “Não pode arbitrar mais”, Vieira arrasa Fábio Veríssimo.
Braga – Sporting às 19h45: estatuto vai a exame; minhotos e leões testam candidatura ao título de “campeão de inverno”.
Comentários