Rúben Amorim fará, esta segunda-feira às 18h00 a antevisão do jogo com o FC Porto, das meias-finais da Taça da Liga. Mas o técnico do Sporting já fez a primeira abordagem à 'final-four' da prova, que se realiza em Leiria, em entrevista à revista da Liga Portugal. Amorim sublinhou que a sua equipa é jovem mas cheia de ambição.

"Somos uma equipa jovem, salpicada com experiência e com muito para crescer, mas cheia de ambição e com uma enorme vontade de superação, em todos os momentos e adversidades que inevitavelmente teremos pela frente, nos dois jogos em que esperamos estar presentes. Em Leiria, os mais jovens darão mais um passo na sua afirmação, crescimento e enriquecimento profissional", disse o técnico do Sporting, recordando que a prova foi criada para dar visibilidade aos mais novos.

"Também foi para isto que a competição foi criada. Ao longo dos seus 14 anos de história, já foram muitos os que provaram que o bilhete de identidade não conta na hora de ter sucesso. Os mais experientes lá estarão para lhes dar o necessário apoio, e serão o ponto de equilíbrio em todos os momentos em que a equipa estiver por cima ou por baixo no jogo. A qualidade não tem idade", terminou.

Além do Sporting e FC Porto, também Benfica e SC Braga estão nas meias-finais. Rúben Amorim não tem dúvidas: "Todos terão um objetivo, que é ganhar!"

O Sporting-FC Porto, das meias-finais da Taça da Liga, está agendado para às 19h45 desta terça-feira. No dia seguinte à mesma hora jogam Benfica e SC Braga.