O presidente do Sindicato Nacional da Polícia acredita que os jogos da Taça de Portugal não serão suspensos.

"Acho que não haverá problema na realização dos jogos da Taça, pois a PSP, depois do que aconteceu em Famalicão, começou a adotar situações de redundância de efetivos, para precaver situações que possam ocorrer. Não me parece que esteja em causa a realização dos jogos, mas só no momento é que saberemos", disse Armando Ferreira à CNN.

Recorde-se que no passado fim-de-semana três jogos foram suspensos nos campeonatos portugueses, entre eles o Famalicão-Sporting, da I Liga. No segundo escalão, foram adiados o Leixões-Nacional e Feirense-Académico de Viseu, todo eles ainda sem novas datas.

Nas últimas horas surgiram informações relativamente à possibilidade de um protesto em jogos das competições europeias, nomeadamente no Benfica-Toulouse, da Liga Europa, mas segundo o líder máximo do Sindicato Nacional da Polícia não estará em causa a suspensão dos jogos da prova rainha agendados para esta quarta e quinta-feira.

Esta quarta-feira, o FC Porto joga nos Açores diante do Santa Clara, às 16h. (hora de Portugal Continental). O Sporting entra em ação às 20h30, em Leiria, diante do União. Na quinta-feira será a ver do Benfica visitar o Vizela, às 20h45, depois do Vitória de Guimarães receber o Gil Vicente.