A Câmara de Santo Tirso aprovou hoje um voto de louvor pela qualificação do Desportivo das Aves para a final da Taça de Portugal em futebol, ao derrotar o Caldas 2-1, após prolongamento, na segunda mão das meias-finais.
Citado no comunicado enviado à agência Lusa, o presidente da câmara, Joaquim Couto, fez o "reconhecimento público aos dirigentes, treinadores e atletas do Desportivo das Aves pelo contributo dado na promoção do município", naquele que é o maior "feito desportivo do clube".
"A passagem à final da Taça de Portugal é o prémio para o esforço, espírito de sacrifício e capacidade de superação demonstrados ao longo de todo o percurso na prova rainha do futebol português", afirmou ainda o autarca, lembrando o apoio da câmara na deslocação dos adeptos às Caldas da Rainha para o jogo decisivo.
Depois de ter vencido a primeira mão em casa por 1-0, a equipa da I Liga ganhou no prolongamento por 2-1 no terreno do adversário do Campeonato de Portugal, marcando encontro com o Sporting, no Estádio Nacional, em final agendada para 20 de maio.
Comentários