O FC Porto apurou-se, esta quinta-feira, para as meias-finais da Taça de Portugal ao bater o Moreirense por 2-1 na vila minhota de Moreira de Cónegos. Herrera e Layún marcaram os golos portistas, com Edno a reduzir a desvantagem da equipa da casa na segunda parte. Sporting é o adversário que se segue no caminho dos Dragões.
O primeiro golo da partida surgiu logo aos oito minutos, com Soares a lutar pela bola à entrada da área, conseguindo desmarcar Herrera e o mexicano a desviar a bola de Jhonatan para inaugurar o marcador.
Aos 20 minutos, Layún conseguiu dar seguimento da melhor forma ao cruzamento de Brahimi, após defesa do Moreirense a aliviar a bola para a entrada da área onde surgiu o defesa mexicano, oportuno, a rematar rasteiro para o fundo da baliza de Jhonatan.
No segundo tempo, um lance polémico na área do Moreirense, com Hernâni a passar por quatro adversários e, já na área, a cair no duelo com Ruben Lima reclamando falta, mas o árbitro entendeu que nada aconteceu e mandou seguir.
Aos 73 minutos, Edno, que entrou para o lugar de Neto, reduziu a desvantagem da equipa comandada por Sérgio Vieira. Após cruzamento da esquerda de Tozé, Edno saltou sozinho no primeiro poste e reduziu.
Apesar deste golo, a vitória não fugiu aos Dragões, que seguem assim para as meias-finais da Taça de Portugal, onde terá de enfrentar o Sporting em duas mãos.
Comentários