Jorge Jesus justificou a derrota frente ao FC Porto com a força e entrada pressionante dos azuis-e-brancos. O técnico encarnado sublinhou que quando se joga com grandes equipas, tanto se pode ganhar como se pode perder.
"Jogamos com uma equipa de grande valor, que na primeira parte entrou com processos que alguns jogadores do Benfica não conseguiram lidar. Não conseguimos ter tanta bola como é de costuma mas é normal porque também mudei a equipa. Na 1.ª parte o FC Porto esteve melhor, na 2.ª parte foi o Benfica. Ambas as equipas tiveram oportunidades. Foi um jogo competitivo e onde foi demonstrado que [FC Porto e Benfica] são duas grandes equipas", disse o técnico Encarnado na flash interview da Sportv TV.
Apesar da derrota, a primeira depois de 27 jogos sem perder, Jesus sublinha que está tudo em aberto para a segunda mão.
"Está tudo em aberto. O 1-0 dá-nos tranquilidade mas sabendo que é um resultado perigoso. O Benfica já mostrou que tem muita experiência em jogos a duas mãos. Normalmente fazemos golos fora neste tipo de jogos, hoje não fizemos e isso foi a única surpresa: não ter feito golo", frisou o técnico das Águias.
O facto de o Benfica ter perdido a invencibilidade ao cabo de 27 jogos não tira o sono ao treinador Encarnado.
"Todos os jogos são importantes, nunca é bom perder. Não somos imbatíveis. As vezes podemos perder e quando perdemos com grandes equipas, não aceitamos mas compreende-se. Perdemos com uma grande equipa numa competição que é importante. Mas o nosso grande objetivo é o campeonato, daí ter feito grandes alterações a pensar no jogo com o Braga", concluiu.
O FC Porto venceu o Benfica por 1-0, golo de Jackson Martinez, em jogo da 1.ª mão das meias-finais da Taça de Portugal.
Comentários