Depois de confirmada a eliminação da Taça de Portugal frente ao SC Braga nas grandes penalidades, Roger Schmidt, Otamendi e Gonçalo Guedes foram o rosto da desilusão dos encarnados.

Em declarações à RTP, o técnico alemão confessa não ter visto grandes oportunidades do SC Braga, mas aceita o resultado:

O jogo: "Penso que fizemos um jogo muito bom. Até à expulsão controlámos o encontro, mas depois ficou tudo mais difícil. Contra 10 também tivemos os nossos momentos. Sinceramente não vi grandes oportunidades do lado do Braga. Nos penáltis é fatal cometer um erro, por isso temos de aceitar o resultado. Porém, estou bastante satisfeito com a atitude da minha equipa."

Jogo diferente depois da meia-hora: "Pensei, depois de ver a primeira meia hora, que a probabilidade de ganhar o jogo era muito grande. O Braga não estava assim tão bem, mas o guião do jogo mudou e temos de aceitar esta derrota. Agora estamos focados no campeonato e na Liga dos Campeões, que são as competições mais importantes. Estes jogadores mostraram hoje que estão com bom ritmo e ainda têm muito a ganhar."

Em conferência de imprensa, o técnico deixou também uma crítica à arbitragem em alusão a uma alegada grande penalidade que ficou por marcar sobre Gonçalo Guedes aos 22 minutos: "Não foi assinalado um penálti claro a nosso favor, sobre Gonçalo Guedes. Não percebo como o árbitro não foi sequer ver as imagens. No meu entender foi um grande erro, até porque poderia dar o 2-0 para o Benfica", sublinhou.

Já o central argentino falou em "sorte" nos penáltis e apontou ao foco para o que resta da época:

Análise ao jogo: "Creio que a partir da expulsão [de Alexander Bah] começámos a jogar de outra maneira. Tínhamos o jogo controlado até aí. Estávamos a fazer um partido inteligente, tivemos oportunidade de poder atacar com bola e com gente, mas no final valeu a sorte, nos penáltis."

Possível impacto para o que resta da temporada: "Esta eliminação não prejudica a temporada do Benfica. Lamentavelmente estamos eliminados, mas é assim o futebol: é focarmo-nos no jogo que vem e em jogar futebol, e tratar de chegar ao final da época com garra."

Gonçalo Guedes, autor do único golo do Benfica, também comentou a eliminação dos encarnados e frisou que os encarnados deram tudo por outro resultado:

Análise: "Entrámos muito bem, tínhamos o jogo completamente controlado, marcámos o primeiro golo aos 15 minutos. A partir da expulsão [Alexander Bah] o jogo mudou totalmente: fomos obrigados a defender mais. Queríamos vencer, e não ir até aos penáltis, mas o Braga também é uma boa equipa e tivemos de aguentar. Demos tudo, isso é o mais importante."

Possíveis repercussões para o resto da época: "Em nada irá prejudicar o que falta da época do Benfica. Vamos continuar focados, manter o foco no próximo jogo. Era um objetivo, a Taça de Portugal, agora resta-nos fazer tudo tanto no campeonato como na Champions."

Objetivos individuais: "Vim para ajudar, com golos, assistências ou boas prestações. Espero estar a consegui-lo da melhor maneira, e que possa ajudar cada vez mais o Benfica."