Sérgio Conceição, treinador do FC Porto, falou sobre as dificuldades de trabalhar com um plantel mais reduzido, devido à paragem para os compromissos das seleções, mas garante uma equipa preparada para o jogo de sábado com o Portimonense, referente à quarta eliminatória da Taça de Portugal.

"Estas semanas de seleções são sempre difíceis. Trabalhar com sete, oito jogadores não é a mesma coisa que trabalhar com o grupo completo. O Maxi e o Brahimi só treinaram hoje, e fizeram trabalho de recuperação. Mas é com isto que temos de viver, também é bom sinal o FC Porto ter jogadores nas seleções. Acho que o primeiro jogo após seleções é sempre difícil e perigoso. Mas estamos alertados para isso. Amanhã vamos dar uma resposta de acordo com o nosso objetivo, que é ganhar a Taça de Portugal", disse o técnico portista em conferência de imprensa.

O treinador dos 'dragões' considera ainda que a sua equipa tem mais a perder do que o adversário de sábado, desconfiando dos elogios de Vítor Oliveira durante a conferência de imprensa dos algarvios.

"O Portimonense evoluiu como equipa com o decorrer do tempo, tal como todas as equipas. Por muito forte que seja uma equipa, do outro lado está também um adversário de qualidade e que nos cria problemas. Mas temos noção dos pontos fortes e fracos do Portimonense. Nós temos mais a perder do que o Portimonense no jogo de amanhã", acrescentou.

"Ficamos agradados com essa afirmação do Vítor [Oliveira]. Mas os elogios deixam-me sempre desconfiado. Nós apresentamos sempre o onze que achamos melhor. Avaliamos a condição dos jogadores de forma a alinhar o onze mais forte", rematou.

O FC Porto recebe o Portimonense esta sexta-feira, a partir das 20h30, em jogo da quarta eliminatória da Taça de Portugal.