O Sporting foi esta sexta-feira a Santa Maria da Feira golear o Sporting de Espinho por 0-5, em duelo referente à quarta eliminatória da Taça de Portugal. Os "tigres" de Espinho resistiram durante a primeira meia hora de jogo, mas acabaram goleados em casa emprestada.

Contrariamente às expectativas, a partida foi dividida numa primeira fase, com o Espinho a encontrar alguns espaços para ameaçar o Sporting. A primeira oportunidade clara de golo, no entanto, pertenceu mesmo ao Sporting, com um livre de André Martins a passar por cima da baliza de Stéphane. De seguida foi o Espinho a aproximar-se da baliza leonina, com um cabeceamento de Ricardo Correia a não passar longe da baliza de Marcelo Boeck.

O Sporting de Espinho ia aguentando mas o nulo não foi além dos 32 minutos de jogo: João Mário, com uma boa finalização após cruzamento de Capel, inaugurou o marcador em Santa Maria da Feira.

O 1-0 manteve-se até ao intervalo, mas o marcador quase era dilatado logo no arranque do segundo tempo. Três grandes intervenções do guarda-redes Stephane, a remates de Montero, Rosell e Maurício, evitaram males maiores, pelo menos até então.

O segundo golo dos "leões" chegaria, no entanto, aos 62 minutos, por Capel. O extremo apareceu completamente isolado na grande área do Espinho e cabeceou para o fundo das redes. A assistência é de Carlos Mané, que fez um cruzamento muito longo para a cabeça do espanhol.

Seis minutos depois, apareceu o golo do jogo. Fredy Montero recebeu um toque de calcanhar de Mané, fintou Miguel e Fábio e fuzilou as redes de Stéphane. Um belíssimo golo a coroar uma exibição segura.

Tanaka, aos 77 minutos, ampliou para 4-0, convertendo da melhor forma uma grande penalidade após toque com a mão de Fábio. Aos 81', Montero "bisou" na partida, após passe de Jonathan Silva.

Até ao final houve ainda tempo para um pontapé de bicicleta espetacular de Ricardo Esgaio, para o fundo das redes do Espinho. O árbitro Vasco Santos, no entanto, anulou o golo por fora-de-jogo.

O Sporting segue assim em frente na prova, eliminando o Sporting de Espinho, que se fica pela quarta eliminatória.

Recorde as incidências do jogo e veja os vídeos dos lances.