Confiança, muita confiança, é assim que William Carvalho encara a final da Taça de Portugal do próximo domingo frente ao SC Braga. O médio leonino fez a antevisão do jogo mais importante da época para a equipa comandada por Marco Silva, e garantiu que o Sporting vai lutar até ao fim para que no final a Taça de Portugal fique em Lisboa.
"Foi o primeiro treino da semana, com bastante calor, mas isso no dia do jogo é para as duas equipas e, por isso, não é um fator com o qual nos devemos preocupar. Treinámos à hora do jogo para nos adaptarmos e para, no domingo, estarmos mais preparados. Temos confiança em nos próprios e sabemos que, se fizermos o nosso trabalho como até agora, no final do jogo iremos sorrir", começou por dizer William Carvalho à Sporting TV.
"Vai ser um jogo difícil, com 90 minutos ou não. Vai ser 50/50, extremamente difícil, que uma ou outra equipa pode ganhar. Temos treinado bem durante o ano e de certeza que no final do jogo teremos a Taça do nosso lado", acrescentou William Carvalho sobre as dificuldades que a equipa do Sporting vai encontrar.
"Não creio que vá acontecer (o 4-1 do campeonato) porque estes jogos são bastante diferentes. Vai ser um jogo bem disputado e difícil, mas creio que iremos vencer. O SC Braga tinha algumas baixas, um ou dois jogadores habitualmente titulares da equipa, mas não vão ser melhores ou piores por estarem de volta. É uma equipa difícil, mas se fizermos o nosso trabalho vamos ganhar o jogo. Eles também têm a ambição de ganhar a Taça e vão mostrar as ferramentas que têm para contrariar as nossas ideias", frisou o internacional português.
"É um sonho, vai ser a minha primeira vez que irei jogar pelo Sporting uma final naquele estádio. Há uns quatro ou cinco anos fui ver o jogo quando ganhámos 2-0 ao FC Porto e agora estou dentro do campo. Que se repita esse feito. Sei que é um grande ambiente e vamos ter os sportinguistas a apoiar. Pelo trabalho que temos feito, pelo staff, adeptos, direção e pessoas que gostam do Sporting, merecemos esta Taça", sentenciou William Carvalho.
Comentários