O FC Porto colocou-se numa situação muito difícil na UEFA Youth League, ao ser goleado, esta tarde em casa por 4-0 frente ao Bétis. Os jovens Dragões terão de ganhar por cinco golos de diferença no tempo regulamentar na segunda-mão para seguir em frente.
No Olival, os jovens espanhóis dominaram a partida e criaram as principais situações de golo. Depois de duas ameaças que terminaram em boas defesas do guarda-redes Gonçalo Ribeiro, chegou o 1-0, aos 18 minutos. Após canto, Gonçalo Marina saltou sozinho e cabeceou para o primeiro dos béticos.
- Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt -
Aos 22 minutos apareceu o segundo dos espanhóis. Antonio Gonzalez foi isolado na esquerda, deixou Rafael Magalhães e Dermici para trás e atirou para o fundo das redes, sem dificuldades. A defensiva portista estava aos papeis.
Antes do intervalo, chegou o 3-0 para o Bétis, aos 35, depois de Guilherme ter ameaçado reduzir para o FC Porto num remate de longe. Corralejo isolou Antonio Gonzalez, este passou por dois defesas mas falhou o remate. No entanto Rodrigo Marina recuperou a bola para assistir Antonio Gonzalez para o um remate colocado.
Os jovens Dragões perdiam a bola com muita facilidade na primeira fase de construção, face a pressão dos béticos. Muitos passes errados.
No intervalo o treinador Sérgio Ferreira mexeu na equipa do FC Porto: saíram Salvador Gomes, Eduardo Ferreira e Demirci, entraram Marco Silva, Francisco Fernandes e Gonçalo Oliveira.
Se o 3-0 já era pesado, pior ficou quando, aos 52 minutos, Rafael Magalhães viu vermelho direto após falta dura sobre De Roa.
Com a vantagem clara no marcador, o Bétis limitou-se a gerir o jogo no segundo tempo, face a incapacidade do FC Porto em sequer criar perigo.
Aos 86 minutos, o jovens espanhóis chegaram ao 4-0. Passe de Morante para Rafa Oya que rematou para defesa incompleta de Gonçalo Ribeiro. Mas, na recarga, não falhou e fez o quarto golo dos béticos.
Na segunda-mão em Espanha, o FC Porto terá de apresentar outros argumentos para evitar nova derrota. Já a tarefa de virar a eliminatória parece uma montanha enorme para escalar.
De recordar que na ronda anterior, o FC Porto eliminou o NK Bravo, triunfando com um agregado de 8-1 nas duas mãos. Já o Bétis teve de suar para ultrapassar o Basileia: vitória em casa por 2-0 e derrota na Suíça por 3-2.
Onze o FC Porto: Gonçalo Ribeiro, Guilherme Carvalho, Salvador Gomes, Filipe Sousa, Rafael Magalhães, Demirci, Tiago Silva, João Teixeira, Gonçalo Sousa, Eduardo Ferreira e André Miranda.
Suplentes do FC Porto: Nikolov, João Pinto, Marco Silva, José Domingues, Gonçalo Oliveira, Tomás Peixoto, João Abreu, Anhá Candé e Francisco Fernandes.
Comentários