“Temos muita emoção dentro de cada um de nós. Foi uma vitória épica, provavelmente a vitória mais épica de uma final de Libertadores. É um feito enorme”, referiu Artur Jorge, depois de levar os cariocas ao seu primeiro título na principal prova de clubes da América do Sul.
O Santa Clara impôs ao líder Sporting a primeira derrota da época na I Liga, por 1-0, na 12.ª jornada, que marcou a estreia de João Pereira no comando técnico dos ‘leões’ em partidas do campeonato.
O Nacional, que tem o jogo frente ao Benfica em atraso, está no 16.º lugar, com nove pontos, em zona de play-off de manutenção, enquanto o Boavista é 13.º, com 10.
O triunfo coloca o Arsenal na vice-liderança do campeonato, com 25 pontos, mas mais um jogo do que Manchester City (quarto, com 23), que no domingo visita o líder Liverpool (3-1), e do que o Chelsea (quinto, com 22).
O campeão saudita repôs também em seis pontos a vantagem sobre o Al Nassr, equipa na qual alinham os internacionais portugueses Otávio e Cristiano Ronaldo, enquanto a formação de Vítor Pereira caiu da quarta para a quinta posição.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.