O líder desta lista tem 28 medalhas e é norte-americano, tal como cinco dos outros desportistas. Sendo que a ginástica é a modalidade mais representada. Confira a galeria e conheça os 15 atletas com mais medalhas olímpicas da história.
O brasileiro Ítalo Ferreira, na prova masculina, e a norte-americana Carissa Moore, na prova feminina, tornaram-se hoje os primeiros campeões olímpicos de surf, modalidade que fez a estreia nos Jogos Tóquio2020.
A surfista norte-americana Carissa Moore, natural do Hawai, número um do ranking mundial, confirmou o favoritismo na final frente a Bianca Buitendag, carrasca de Yolanda Hopkins, e ofereceu mais uma medalha de ouro aos Estados Unidos.
O brasileiro Ítalo Ferreira sagrou-se hoje o primeiro campeão olímpico de surf, na final do concurso masculino na praia de Tsurigasaki, batendo o japonês Kanoa Igarashi, residente em Portugal, pela medalha de ouro de Tóquio2020.
A portuguesa Melanie Santos terminou hoje no 22.º lugar na sua estreia na prova de triatlo dos Jogos Olímpicos Tóquio2020, vencida por Flora Duffy, que conquistou o primeiro título olímpico de Bermudas.
A tenista japonesa Naomi Osaka, número dois mundial, caiu hoje nos oitavos de final do torneio de ténis dos Jogos Olímpicos Tóquio2020, ao perder em dois ‘sets’ com a checa Marketa Vondrousova.
A portuguesa Fu Yu foi hoje eliminada na terceira ronda do torneio feminino de singulares de ténis de mesa dos Jogos Olímpicos Tóquio2020, ao perder com a japonesa Mima Ito por 4-1.
O judoca português Anri Egutidze foi hoje eliminado na sua estreia nos Jogos Olímpicos Tóquio2020, ao perder na segunda ronda da categoria de -81 kg, com o austríaco Shamil Borchashvili.
A portuguesa Yolanda Sequeira foi hoje eliminada nos quartos de final da primeira prova olímpica de surf pela sul-africana Bianca Buitendag, em Tóquio2020, na praia de Tsurigasaki, em Chiba.
O ministro do Desporto do Equador, Sabastián Palácios, manifestou hoje apoio ao ciclista Richard Carapaz, medalha de ouro em Tóquio2020, após as críticas dirigidas ao Comité Olímpico, devido à falta de apoio aos atletas daquele país sul-americano.
O judoca Anri Egutidze (-81 kg), a surfista Yolanda Sequeira nos ‘quartos’ do surf e a equipa equestre na final de ensino são as provas de destaque de hoje na missão de Portugal nos Jogos Olímpicos.
Conheça a surpreendente história de Yusra Mardini, que está nos Jogos Olímpicos pela segunda vez e foi porta-estandarte da Equipa Olímpica de Refugiados em Tóquio2020.
A Espanha, medalha de bronze no Rio2016, e a estreante Eslovénia iniciaram hoje o torneio de basquetebol masculino dos Jogos Olímpicos Tóquio2020 com triunfos no Grupo C, num dia marcado pelo ‘festival’ do base Luka Doncic.
Portugal superou hoje uma ‘montanha-russa’ de emoções diante do Bahrain e alcançou a primeira vitória de sempre num torneio olímpico de andebol, numa segunda ronda de Tóquio2020 em que os ‘colossos’ Dinamarca, Suécia, França e Espanha também venceram.
Yolanda Sequeira garantiu, para já, um diploma no surf, Marcos Freitas está nos oitavos de final de ténis de mesa e a Seleção de andebol alcançou a primeira vitória.
O norte-americano Vincent Hancock tornou-se hoje o primeiro atleta a conquistar três medalhas de ouro olímpicas na prova de tiro ‘skeet’, ao conquistar o título em Tóquio2020, com a obtenção de um novo recorde dos Jogos.
As nadadoras portuguesas Tamila Holub e Diana Durães falharam hoje a qualificação para a final da prova dos 1.500 metros livres dos Jogos Olímpicos Tóquio2020, ao terminarem as eliminatórias em 22.º e 23.º lugar, respetivamente.
Depois da derrota diante do Egito na primeira jornada, Portugal conseguiu vencer o Bahrain à segunda jornada. Esta foi a primeira vitória oficial em Jogos Olímpicos em modalidades coletivas de pavilhão.
O Japão fez hoje o pleno nas provas de rua de skate, com Nomiji Nishiya, de apenas 13 anos, a converter-se na primeira campeã olímpica da modalidade, diante de Rayssa Leal, a mais jovem medalhada brasileira.
Os atletas medalhados nos Jogos olímpicos Tóquio2020 vão poder retirar as máscaras por 30 segundos para serem fotografados no pódio durante a cerimónia de entrega de medalhas, anunciou hoje o Comité olímpico Internacional (COI).
A norte-americana Katie Ledecky, ‘rainha’ das piscinas no Rio2016, foi hoje destronada nos 400 metros livres pela australiana Ariarne Titmus, que confirmou nos Jogos Olímpicos a sucessão iniciada nos Mundiais, na jornada do primeiro ouro de Caeleb Dressel.
Em entrevista ao SAPO Desporto, o homem mais rápido do atletismo português falou sobre a medalha de prata conquistada nos Jogos Olímpicos de Atenas em 2004.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.