O etíope Selemon Barega conquistou hoje a primeira medalha de ouro em disputa nos Jogos Olímpicos Tóquio2020, ao triunfar na corrida de 10.000 metros, surpreendendo os atletas ugandeses, que eram favoritos.
A portuguesa Patrícia Mamona mostrou-se hoje “feliz” com o apuramento para a final do triplo salto dos Jogos Olímpicos Tóquio2020, preparando-se agora para uma decisão “dura”, mas na qual quer “dar tudo”.
Bastou a Patrícia Mamona fazer um dos três ensaios que tinha à sua disposição na qualificação para superar a marca mínima exigida para a qualificação direta para a final olímpica do triplo salto em atletismo. Já Evelise Veiga, a outra portuguesa em prova, fica pelo caminho.
Rochelle Nunes ficou-se pela segunda ronda no adeus do jugo luso aos Jogos, Lorène Bazol foi eliminada nos 100 metros no arranque do atletismo e Antoine Launey ficou a um lugar da final no slalom de canoagem, mas a Vela deu um ar da sua graça.
Canoísta português ficou muito perto de terminar entre os dez primeiros nas meias-finais, que davam acesso à final, mas terminou no 11.º lugar, a 43 centésimos do apuramento.
É a segunda vitória de uma embarcação portuguesa esta sexta-feira ´nos Jogos Olímpicos, depois do triunfo dos irmãos Diogo Costa e Pedro Costa na quinta regata da Classe 470.
A portuguesa Lorène Bazolo foi hoje eliminada na primeira ronda dos 100 metros dos Jogos Olímpicos Tóquio2020, ao terminar em quarto lugar quarta série das eliminatórias, com o tempo de 11,31 segundos.
A judoca portuguesa Rochele Nunes terminou hoje os Jogos Olímpicos Tóquio2020 em nono lugar na categoria de +78 kg, depois de perder com a cubana Idalys Ortiz, no seu segundo combate no Nippon Budokan.
Dupla portuguesa subiu ao 12.º posto da geral ao completar a regata em 50:39 minutos, sete segundos à frente da dupla turca e com 13 para a sul-coreana.
O judoca Jorge Fonseca conquistou hoje a primeira medalha da participação portuguesa em Tóquio2020, com o bronze na categoria de -100 kg, o 25.º pódio de Portugal na história dos Jogos Olímpicos.
Jorge Fonseca ofereceu a Portugal a primeira medalha na capital japonesa. Fazemos o resumo de um dia que começou bem cedo para o judoca português, com uma vitória supersónica, teve um dissabor pelo meio, mas acabou com a subida ao pódio.
O judoca português Jorge Fonseca, medalha de bronze em -100 kg em Tóquio2020, admitiu hoje que, embora esteja “muito feliz”, trazia para o Japão “o sonho de ser campeão olímpico” e prometeu que “vai ser em Paris2024”.
O Comité Olímpico de Portugal (COP) e o Sporting congratularam hoje o judoca Jorge Fonseca pela conquista da medalha de bronze na categoria de -100 kg dos Jogos Olímpicos Tóquio2020, a primeira da comitiva lusa no Japão.
Jorge Fonseca bateu o canadiano Shad Elnahas no combate de atribuição do 3.º lugar de -100kg e garantiu a medalha de bronze, a terceira da história do judo português nas olimpíadas.
A poucos dias de iniciar a sua quarta participação em Jogos Olímpicos, Nelson Évora mostra-se "descontraído" mas promete dar tudo quando entrar em ação no Estádio Olímpico de Tóquio
A caminhada do campeão Jorge Fonseca, com duas vitórias e apuramento para as meias-finais, foi o grande destaque português no arranque desta quinta-feira, com o remo a dizer adeus a Tóquio com um triunfo na Final C. Confira o desempenho dos nossos atletas.
A ginasta norte-americana Simone Biles agradeceu hoje o carinho recebido desde a sua retirada da final individual de ‘all-around’ dos Jogos Olímpicos Tóquio2020, dizendo ter-se dado conta que é mais do que os seus resultados.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.