Este artigo tem mais de 8 anos
A seleção hondurenha quase consentiu o empate aos argelinos perto do apito final.
As Honduras aproveitaram hoje dois ‘frangos’ do guarda-redes argelino Farid Chaal para se estrearem a vencer, por 3-2, no Grupo D do torneio olímpico de futebol Rio2016, do qual também faz parte Portugal.
No Estádio Olímpico do Rio de Janeiro, Romell Quioto, aos 13 minutos, e, com a ajuda de Chaal, Marcelo Pereira, aos 33, e Antony Lozano, aos 79, apontaram os tentos dos hondurenhos, que assumiram, provisoriamente, a liderança do agrupamento.
Pela formação africana, marcaram Sofiane Bendebka, aos 68 minutos, e Baghdad Bounedjah, aos 85, sendo que, na parte final, os argelinos tiveram várias ocasiões para restabelecer a igualdade, mas foram muito perdulários.
O segundo encontro do Grupo D realiza-se no mesmo palco, a partir das 18:00 locais (22:00 em Lisboa), entre Portugal e a Argentina, as duas grandes candidatas ao apuramento para os quartos de final da prova.
Na segunda jornada, marcada para domingo, também no Engenhão, a formação das ‘quinas’ mede forças com as Honduras, pelas 15:00 locais (19:00 em Lisboa), enquanto a Argélia e a Argentina defrontam-se três horas depois.
Comentários