O judoca João Fernando assegurou hoje que sai de cabeça limpa da sua estreia em Jogos Olímpicos, mas triste por ter sido eliminado no primeiro combate de -81 kg de Paris2024.
“Deixa-me muito triste mesmo ter saído da competição nesta fase. Não posso dizer que estou satisfeito, aliás, muito pelo contrário. Mas pronto, tenho de estar não digo de cabeça erguida, mas cabeça limpa, porque dei o meu melhor”, afirmou, após a derrota com o canadiano François Gauthier Drapeau.
Apesar de estar a fazer a sua estreia em Jogos Olímpicos e defrontar o mais experiente número cinco mundial, João Fernando acreditava que podia ter ganhado, tendo sido mesmo o judoca que mais perto esteve de vencer o combate, antes de ser punido com um terceiro castigo.
“Eu pensava, eu pensava, sinceramente. Só tinha um objetivo que era ganhar, por isso... Infelizmente, não interessa muito quem esteve por cima, interessa quem ganhou o combate, portanto, é como digo, fico satisfeito por ter dado tudo, mas fico muito insatisfeito com o resultado”, lamentou.
João Fernando perdeu no ponto de ouro, ao somar o terceiro ‘shido’, considerando que “qualquer castigo foi determinante”.
“Eram preciso três para eu perder, por isso, quer o primeiro, quer o segundo, quer o terceiro, foram castigos determinantes”, disse.
A concluir, João Fernando deixou um recado: “toda a gente, quer quem participa, quem faz desporto, quer quem não faz, acho que é muito importante reconhecer o trabalho” dos desportistas, durante muito tempo, para chegar aos Jogos Olímpicos
“Seja uma vida toda, seja quatro anos, seja na reta final de um apuramento. Acho que não é só o resultado nos próprios Jogos Olímpicos que é relevante, acho que é importante reconhecer o trabalho meu e de todos os atletas que estão aqui e que, infelizmente, podem não alcançar os seus objetivos”, vincou.
Comentários