As restrições impostas aos atletas presentes nos Jogos Olímpicos Tóquio2020 reduziram o impacto apresentação de duplas de porta-estandarte, masculinos e femininos, na tentativa de promover a igualdade de género.
A judoca Telma Monteiro foi hoje a ‘voz’ dos porta-estandarte portugueses na Cerimónia de Abertura dos Jogos Olímpicos Tóquio2020, realçando o amor pelo país e o “sentimento fantástico” pela presença na competição.
A Missão de Portugal aos Jogos Olímpicos Tóquio2020 foi hoje representada por 17 atletas no desfile da Cerimónia de Abertura, numa delegação liderada pelos porta-estandartes Telma Monteiro e Nelson Évora.
A Comissão de Atletas Olímpicos (CAO) desejou hoje as “maiores felicidades” aos 91 atletas que integram a Missão de Portugal nos Jogos Olímpicos Tóquio2020 e desejou que todos consigam demonstrar o seu “potencial desportivo”.
Centenas de japoneses concentraram-se hoje fora do Estádio Nacional de Tóquio para celebrar, à distância, os Jogos Olímpicos dos quais estão arredados, tirando fotos a exibindo sorrisos de ocasião junto aos cinco ‘anéis’ do maior acontecimento desportivo mundial.
A arqueira sul-coreana An San tornou-se na primeira atleta a bater um recorde olímpico em Tóquio2020, ao estabelecer novo máximo na prova individual de tiro com arco, com 680 pontos, durante a fase de qualificação.
Veja a agenda dos portugueses nas diferentes modalidades em prova no Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, além dos locais onde irão entrar em ação. Conheça também o dia e horas das finais onde poderão estar portugueses.
Frederico Morais vai estar ausente dos Jogos Olímpicos Tóquio 2020 por ter testado positivo à Covid-19. A informação foi dada esta manhã pelo COP, em comunicado.
Os remadores Pedro Fraga e Afonso Costa estão “super focados” em atingir as meias-finais da prova de double-scull ligeiro dos Jogos Olímpicos Tóquio2020, assumindo que “o mais provável” é que o consigam através da repescagem.
O primeiro-ministro, António Costa, enviou na rede social Twitter uma mensagem de orgulho e confiança aos atletas portugueses que vão participar nos Jogos Olímpicos de Tóquio, que arrancam hoje, desejando-lhes boa sorte.
O amor ao surf, maior que “qualquer outra coisa no mundo”, levou a algarvia Yolanda Sequeira a ultrapassar dificuldades financeiras, e não só, para chegar aos Jogos Olímpicos Tóquio2020, onde uma medalha “não é coisa fora do atingível”.
A campeã olímpica da maratona em Seul1988 Rosa Mota enviou hoje uma mensagem aos atletas portugueses que competem nos Jogos Olímpicos Tóquio2020, que arrancam hoje, dizendo estar com eles com “todo o espírito”.
Foram muitos os acontecimentos marcantes do ponto de vista político, social e cultural verificados ao longo dos anos nos Jogos Olímpicos. O SAPO Desporto recorda dez dos mais marcantes.
Três atletas estrangeiros já a residir na Aldeia Olímpica e 16 outras pessoas ligadas com os Jogos de Tóquio 2020 testaram positivo, anunciaram os organizadores.
Em 2020 o nosso mundo entrou em suspensão e os Jogos Olímpicos de Tóquio não foram exceção. Mas a espera acabou e chegou a hora de acender a pira olímpica para assistir à maior competição desportiva do mundo. Que comecem os jogos!
O ciclista Michal Schlegel é o mais recente caso confirmado de infeção com o novo coronavírus entre os elementos da República Checa que participam nos Jogos Olímpicos Tóquio2020, elevando para seis o número de casos na comitiva checa.
As piadas antissemitas proferidas pelo comediante japonês Kentaro Kobayashi, ex-diretor da Cerimónia de Abertura dos Jogos Olímpicos Tóquio2020, que se demitiu após a divulgação dos conteúdos de um espetáculo em 1998, foram hoje criticadas pelo executivo do Japão.
O lateral Gilberto Duarte viaja no sábado para se juntar à seleção portuguesa de andebol nos Jogos Olímpicos Tóquio2020, substituindo o lesionado Alexandre Cavalcanti, anunciou hoje a Federação de Andebol de Portugal.
O ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues, disse hoje que espera poder celebrar “a superação desportiva dos atletas da missão” de Portugal aos Jogos Olímpicos Tóquio2020, antes de marcar presença na cerimónia de abertura, na sexta-feira.
O governo da Guiné-Conacri autorizou a participação de cinco atletas em Tóquio2020, anunciou hoje o ministro do Desporto daquele país africano, um dia depois de ter comunicado a renúncia aos Jogos Olímpicos, devido à pandemia de covid-19.
O andebolista Pedro Portela admitiu hoje “alguma ansiedade” antes da estreia de Portugal nos Jogos Olímpicos Tóquio2020, frente ao Egito, que “irá passar assim que o árbitro apitar para o início do jogo”.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.