Manuel Grave, que monta Carat de Bremoy, terá agora de tentar recuperar nas duas provas que faltam, disputando no domingo o cross-country e terminando a sua participação na segunda-feira, com a prova de obstáculos.
Sandro Bazadze entrou mal no duelo, mas conseguiu recuperar e levou a disputa para o toque decisivo, que acabou por perder, numa decisão da árbitra espanhola Vanesa Chichon
Numa visita surpresa ao centro da polícia de Paris, que coordena o dispositivo de segurança dos Jogos, Macron demonstrou às forças da ordem “a gratidão de toda nação” e agradeceu a sua “extraordinária mobilização”.
O ciclista belga Remco Evenepoel sagrou-se hoje campeão olímpico de contrarrelógio em Paris2024, com Nelson Oliveira a dar o primeiro diploma a Portugal, com o sétimo lugar.
A primeira jornada devia ter-se iniciado por completo às 12:00 locais (11:00 em Lisboa), em 12 campos, mas apenas se está a jogar no Court Philippe-Chatrier e no Suzanne-Lenglen, ambos com cobertura amovível.
A ciclista, de 32 anos, superou a britânica Anna Herseson, medalha de prata, por 1.31 minutos, e a norte-americana Chloe Dygert, campeã mundial em título, por 1.32.
Jock Landale, com 20 pontos, nove ressaltos e cinco assistências, liderou os australianos, enquanto Santi Aldama foi o melhor dos espanhóis, com 27 pontos e cinco ressaltos.
Os Jogos Olímpicos Paris2024 prolongam-se até 11 de agosto e contarão com a participação de Portugal, que estará representado por 73 atletas, em 15 modalidades.
Bach salientou que, como atletas olímpicos, cuidam uns dos outros, vivem em solidariedade, o que permite que, “num mundo dividido por guerras e conflitos”, todos possam estar juntos.
A ‘Eternidade’ viveu-se no Jardim de Tuileries, com o judoca Teddy Riner e a histórica Marie-José Perec a acenderem uma pira olímpica em forma de balão de ar quente, que vai iluminar o céu parisiense até ao fim dos Jogos.
Presidente do comité organizador dos Jogos Olímpicos Paris2024 agradeceu ainda aos atletas, que, ao marcharem juntos ao longo das margens do rio Sena, proporcionaram “um momento único e raro”.
Eram quase 23h00 em Paris (22h00 em Portugal continental) quando o presidente de França, Emanuel Macron, declarou a abertura oficial dos 33.º Jogos Olímpicos de Verão da Era Moderna.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.