O alinhamento das meias-finais das provas de canoagem dos Jogos Olímpicos Tóquio2020 revelou uma série mais acessível a Fernando Pimenta em K1 1.000 metros e mais complicada para Teresa Portela em K1 200 metros.
Jasmine Camacho-Quinn, de 24 anos, correu a final em 12,36 segundos, enquanto Harrison, que em 2016 fixou o recorde mundial em 12,20, marcou 12,52, e Megan Tapper cronometrou 12,55.
Na prova de K1 500 metros, Joana Vasconcelos tem a ambição de atingir “uma das finais”, depois de ter sido a derradeira atleta no mundo a garantir a vaga, em maio, na Sibéria.
O grego Miltiadis Tentoglou sagrou-se hoje campeão olímpico do salto em comprimento nos Jogos Tóquio2020, com um salto a 8,41 metros, conseguido na última – e dramática - tentativa.
A portuguesa Salomé Afonso admitiu hoje que deveria ter arriscado mais nas eliminatórias dos 1.500 metros dos Jogos Olímpicos Tóquio2020, após ter sido afastada das semifinais, com o tempo de 04.10,80 minutos.
A velocista portuguesa Lorène Bazolo assumiu hoje a felicidade com a qualificação para as semifinais da prova dos 200 metros dos Jogos Olímpicos Tóquio2020.
A canoísta portuguesa Joana Vasconcelos foi hoje eliminada na prova de K1 200 metros dos Jogos Olímpicos Tóquio2020, ao falhar o apuramento para as meias-finais.
O canoísta Fernando Pimenta destacou hoje as “boas sensações” que teve no apuramento para as meias-finais do K1 1.000 metros dos Jogos Olímpicos, desejando “mantê-las” terça-feira durante esse desafio e a regata das medalhas.
A seleção angolana de andebol feminino foi hoje eliminada do torneio dos Jogos Olímpicos Tóquio2020, depois de empatar com a Coreia do Sul, por 31-31, na quinta e última jornada do Grupo A.
A Missão de Portugal contestou junto do juiz de apelo a irregularidade que atrasou Marta Pen na terceira série das eliminatórias, que terminou no 10.º lugar, em 04.07,33 minutos.
O canoísta português Fernando Pimenta apurou-se hoje diretamente para as meias-finais da prova de K1 1.000 metros dos Jogos Olímpicos Tóquio2020, ao vencer a sua eliminatória.
A portuguesa Marta Pen terminou hoje em 28.º lugar nas eliminatórias dos 1.500 metros dos Jogos Olímpicos Tóquio2020, com o tempo de 04.07,33 minutos, e ficou de fora das semifinais da distância.
A canoísta portuguesa Teresa Portela qualificou-se hoje diretamente para as meias-finais da prova de K1 200 metros dos Jogos Olímpicos Tóquio2020, após ter sido segunda classificada na sua eliminatória.
A canoísta Joana Vasconcelos falhou hoje o apuramento direto para as meias-finais da prova de K1 200 dos Jogos Olímpicos Tóquio2020, após ter sido quinta na sua eliminatória, seguindo para os quartos de final.
A atleta bielorrussa Krystsina Tsimanouskaya anunciou hoje estar “em segurança” após referir que foi forçada a retirar-se dos Jogos Olímpicos de Tóquio e ameaçada de uma partida forçada do Japão por ter criticado a sua federação nas redes sociais.
Patrícia Mamona vai ser consagrada vice-campeã olímpica do triplo salto segunda-feira, dia em que os velejadores José Costa e Jorge Lima disputam a regata das medalhas em 49er, com Liliana Cá na final do disco e início da canoagem.
Terminado o 8.º dia de competição, os atletas chinesas continuam a ser os que mais vezes subiram ao lugar mais alto do pódio, mas os norte-americanos aproximaram-se no número de ouros e voltaram a isolar-se no total de medalhas, num dia de prata para Portugal.
O presidente da Federação Portuguesa de Atletismo (FPA) congratulou-se hoje pelo “dia magnífico” para a modalidade, na sequência da ‘prata’ conquistada por Patrícia Mamona e do quarto lugar de Auriol Dongmo nos Jogos Olímpicos Tóquio2020.
O presidente da Assembleia da República, Ferro Rodrigues, felicitou hoje a atleta Patrícia Mamona pela medalha de prata no triplo salto, nos jogos olímpicos Tóquio2020, o que “honra uma vez mais Portugal e o desporto nacional”.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.