Esta será a primeira vez que Berlin, que tem 1,88m e atua como lateral-direito, vai jogar fora da Suécia, chegando aos leões proveniente do IK Savehof.
Depois do Avanca, Reinier Taboada, mudou-se para o Dunkerque, de França, antes de ingressar no Eurofarm Pelister, da Macedónia, e no Fredericia HK, da Dinamarca, clube que representou nas últimas três épocas.
Portugal tem como melhor resultado num Campeonato do Mundo do escalão o terceiro lugar conseguido em 1995, na Argentina, e já assegurou a melhor classificação de sempre.
Leões vão reencontrar alguns dos adversários contra quem mediram forças na histórica caminhada da temporada passada, entre eles o Dinamo Bucuresti, agora orientado pelo selecionador nacional Paulo Jorge Pereira.
Portugal tenta na terceira presença nas meias-finais, em 12 participações em Mundiais de sub-21, chegar pela primeira vez à final, na cidade polaca de Sosnowiec.
Portugal já tinha estado nas meias-finais de um Campeonato do Mundo de sub-21, conquistando então, na Argentina, o bronze, melhor resultado até ao momento.
A pivô, que cumpriu o sonho de disputar a fase final de uma grande competição internacional, o Euro2024, despediu-se da modalidade através do site da federação.
Fábio Magalhães, com 194 internacionalizações e 363 golos pela seleção nacional, representou também o Sporting durante sete temporadas, depois de ter iniciado a carreira no ABC, tendo ainda uma curta passagem pelo Madeira SAD.
Portugal disputa a sua terceira presença nas meias-finais de um Campeonato do Mundo, depois do terceiro lugar em 1995, na Argentina, e do quarto em 2019, em Espanha, onde perdeu diante dos egípcios a disputa pelo bronze (37-27).
Os portugueses estiveram muito bem, com cinco vitórias em cinco jogos, e marcam agora encontro com o segundo classificado do Grupo IV, que poderá ser Egito, Alemanha ou Espanha.
Portugal soma nesta sua 12.ª presença em 25 edições do Mundial de sub-21 a quinta presença nos oito primeiros, a terceira consecutiva, tendo como melhor resultado o terceiro lugar em 1995.
Ricardo Costa admitiu sentir um misto de emoções na presente temporada, em que o orgulho por alcançar um feito inédito convive com a frustração de ter ficado tão perto de garantir o passaporte para Colónia.
O técnico garante que o sucesso recente não coloca o Sporting num patamar inalcançável face aos rivais, destacando a valia de FC Porto e Benfica como concorrentes diretos na luta pelos troféus.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.