A equipa sénior feminina de andebol do 1º de Agosto foi esta quinta-feira recebida em apoteose, em Luanda, depois da conquista, no sábado, do primeiro título africano de clubes, após vencer na final o Petro de Luanda, por 27-25.
Num ambiente de festa, várias pessoas, entre dirigentes do clube militar, adeptos da agremiação, familiares e amigos, munidos de bandeiras, camisolas e cachecóis da equipa das Forças Armadas Angolanas, acorreram ao Aeroporto Internacional "4 de Fevereiro" para receberem as medalhistas angolanas.
Na ocasião, ao som de algumas músicas populares, que foram tocadas por uma pequena banda que também marcou presença no aeroporto, as campeãs receberam os parabéns e foram encorajadas pelos adeptos a continuarem a representar condignamente a agremiação militar.
Depois do aeroporto, as campeãs africanas seguiram em passeata automóvel e de motorizada para o pavilhão Victorino Cunha, na baixa de Luanda, onde são esperadas para a cerimónia oficial de homenagem pela conquista do título inédito no andebol africano.
No ato de homenagem, segundo o programa a que a Angop teve acesso, haverá intervenções do presidente da mesa da Assembleia Geral e chefe do Estado Maior General da Forças Armadas Angolanas, Geraldo Sachipengo Nunda, e do presidente de direção do clube, Carlos Hendrick.
Comentários