O FC Porto venceu hoje na Macedónia do Norte o Vardar por 26-22, resultado que lhe permite subir ao segundo lugar do Grupo F da Liga Europeia de andebol, após três jornadas.
Ao intervalo, os 'dragões' perdiam por 12-10 no Sport Center Jane Sandanski, mas no segundo tempo tiveram calma e talento para virar o resultado, muito assentes no jogo do seu guarda-redes Diogo Rêma, autor de 14 defesas.
No outro jogo do dia, na Alemanha, o MT Melsungen derrotou os islandeses do Valur, por 36-21, e lidera o grupo com seis pontos.
O FC Porto, com uma vitória, um empate e uma derrota após o jogo de hoje, sobe ao segundo lugar, com três pontos, mais um do que o Vardar e dois do que o Valur.
Na próxima jornada, em 29 de outubro, o FC Porto recebe o Vardur no Dragão Arena, em jogo que pode ser decisivo na 'corrida' ao segundo lugar e ao apuramento para a fase principal ('main round') da prova.
O Vardar, que jogou com o português Miguel Espinha Ferreira na baliza, abriu o marcador em superioridade numérica, por Goce Georgievski, após o que Diogo Oliveira, empatou, a dar o mote para um jogo muito equilibrado.
Os 'dragões' conseguiram logo de seguida a sua primeira vantagem no marcador e aos 13 minutos chegaram a uma vantagem de três golos, com 6-3, o que motivou o primeiro ‘time-out’ por parte do treinador do Vardar.
Nova reviravolta, com um parcial de 4-0 e 7-6 para os locais, aos 17 minutos. O jogo prosseguia equilibrado e aos 22 minutos o FC Porto comandava por 10-8.
O intervalo foi atingido com 12-10 para o Vardar e muita incerteza ainda para a segunda parte.
Após o intervalo, Diogo Rêma Marques esteve espetacular, impedindo que a diferença aumentasse a favor dos macedónios e ajudando ao empate a 15-15.
O FC Porto, muitas vezes sem guarda-redes no ataque, chegou à reviravolta aos 43 minutos, com 17-16, e pouco depois com 20-17 à entrada dos últimos 10 minutos.
Após o 22-18, os 'dragões' segurou bem a vantagem, de quatro golos no final.
Diogo Oliveira e Mamadou Diocou, com sete golos cada, foram os melhores marcadores na partida e Diogo Rêma Marques, com 14 defesas (41% de eficácia), o jogador mais valioso.
Comentários