Leões, que somam duas vitórias em dois jogos na fase de grupos, vão defrontar os atuais campeões húngaros, vistos como uns dos principais candidatos ao título europeu de clubes nesta temporada.
Após o triunfo sobre o Fredericia HK, da Dinamarca, na Liga dos Campeões, o Sporting virou agulhas para o campeonato, vencendo o rival Benfica, em casa, novamente por 16 golos.
Portugal participou pela primeira vez na variante de quatro jogadores (ACR4) do Mundial de cadeira de rodas, depois dos títulos europeus e mundiais conquistados em 2022, em Leiria, na variante de seis (ACR6)
Vencedora invicta do Grupo B, com três triunfos, a seleção portuguesa era encarada como favorita para o jogo dos quartos de final com a França, quarta classificada do A, mas os gauleses acabaram por ser mais felizes no desempate.
Depois de uma temporada em que dominaram por completo o panorama do andebol nacional, o Sporting arranca esta quarta-feira a sua campanha na Liga dos Campeões, na tentativa de mostrar também além-fronteiras a sua qualidade.
O primeiro colocado de cada grupo apura-se diretamente para os quartos de final da prova, enquanto os segundos e terceiros disputam um play-off a duas mãos de acesso aos quartos de final.
Ogonovszky fez três golos, quase de ‘rajada’, e o encontro atingiu os 13 minutos empatado a cinco golos, mas já com o Elche a sentir visíveis dificuldades perante à forte defesa do Bera Bera.
A Supertaça Ibérica teve a primeira edição em Málaga, em 2022, e a segunda em Viana do Castelo, em 2023, entre os campeões ibéricos e os vencedores ou finalistas das Taças.
O clube ‘leonino’ passa a somar cinco Supertaças, menos três do que o recordista FC Porto (oito) e menos duas face ao Benfica e aos minhotos, ambos com sete.
Na ronda intermédia, para definição de lugares a partir do nono, a Seleção Nacional venceu a República Checa, as Ilhas Faroé e a França, e hoje voltou a defrontar a Eslovénia, com quem já tinha perdido no jogo inaugural desta fase.
Na primeira etapa, no Brasil, Portugal foi quarto em femininos, estando ausente no masculino, tendo as seleções voltado hoje à competição após o Campeonato do Mundo.
A lateral direita, de 26 anos, esteve no Benfica entre 2019 e 2022, rumando depois ao Madeira SAD, e volta “mais madura” e determinada a ajudar o clube a cumprir os objetivos para 2024/25.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.