Portugal está representado nos Campeonatos Paralímpicos Europeus, competição que se realiza pela primeira vez, por 26 atletas, em seis modalidades: atletismo, badminton, boccia, ciclismo, judo e ténis em cadeira de rodas.
O astro de Hollywood ficou sensibilizado com a história de Themba Gorimbo, lutador de MMA do Zimbábue que dormia num sofá do ginásio onde treinava e decidiu dar-lhe uma casa.
Ex-presidente da extinta Federação Portuguesa de Taekwondo é recordado como um dos mais prestigiados e graduados praticantes portugueses da modalidade.
A seleção feminina de basquetebol 3x3 somou duas vitórias em outros tantos jogos e a masculina de andebol vai discutir o quinto lugar, após acabar em terceiro o seu grupo.
Moreira venceu a prova em absoluto num torneio em que já tinha conseguido o bronze na primeira edição, há 19 anos, com Léa Barros a vencer também a prova sub-21 de kumite -55 kg.
Lutadora portuguesa foi batida em Nowy Targ pela espanhola Laura Fuertes Fernández, que será a primeira mulher espanhola a representar o boxe em Jogos Olímpicos.
Na meia-final, frente ao polaco Jakub Rajewski, o luso de 22 anos levou a melhor por 30-27, em três ‘rounds’, e apurou-se para a final, depois de no domingo ter já garantido a medalha de bronze.
O taekwondo português nestes Jogos Europeus teve um desempenho muito modesto, já que também Rui Bragança (-58 kg) e Joana cunha (-57 kg) foram afastados ao primeiro combate.
Na sexta-feira, Catarina Costa (-48kg) conquistou a medalha de bronze do Grand Slam, com Telma Monteiro (-57kg) a terminar em quinto após perder o combate para o terceiro lugar.
A terceira edição dos Jogos Europeus decorre até 02 de julho em Cracóvia e na região polaca de Malopolska, com 30 modalidades no programa e 48 países participantes, entre eles Portugal, que possui uma delegação com mais de duas centenas de atletas.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.