Rufino trabalha como professor do projeto social Cantagalo Jiu-jitsu desde 2003, três anos depois da sua criação, e de onde saíram alguns campeões brasileiros deste desporto.
Foi uma verdadeira travessia no deserto para o judoca português, até voltar hoje, no Grande Prémio de Zagreb, a mostrar a capacidade que o projetou nos últimos anos na modalidade.
Portugal está representado nos Campeonatos Paralímpicos Europeus, competição que se realiza pela primeira vez, por 26 atletas, em seis modalidades: atletismo, badminton, boccia, ciclismo, judo e ténis em cadeira de rodas.
O astro de Hollywood ficou sensibilizado com a história de Themba Gorimbo, lutador de MMA do Zimbábue que dormia num sofá do ginásio onde treinava e decidiu dar-lhe uma casa.
Ex-presidente da extinta Federação Portuguesa de Taekwondo é recordado como um dos mais prestigiados e graduados praticantes portugueses da modalidade.
A seleção feminina de basquetebol 3x3 somou duas vitórias em outros tantos jogos e a masculina de andebol vai discutir o quinto lugar, após acabar em terceiro o seu grupo.
Moreira venceu a prova em absoluto num torneio em que já tinha conseguido o bronze na primeira edição, há 19 anos, com Léa Barros a vencer também a prova sub-21 de kumite -55 kg.
Lutadora portuguesa foi batida em Nowy Targ pela espanhola Laura Fuertes Fernández, que será a primeira mulher espanhola a representar o boxe em Jogos Olímpicos.
Na meia-final, frente ao polaco Jakub Rajewski, o luso de 22 anos levou a melhor por 30-27, em três ‘rounds’, e apurou-se para a final, depois de no domingo ter já garantido a medalha de bronze.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.