Os portugueses Bruno Carvalho e Diogo Glória, em masculinos, e Mariana Paiva, em femininos, avançaram hoje para os quartos de final do Costa Rica Future Series de badminton, em San José.

Bruno Carvalho, que foi vice-campeão no domingo do Guatemala Future Series, é um dos cabeças de série deste torneio e venceu hoje o canadiano Shaurya Gullaiya e o inglês Matt Jenkins, para marcar encontro com o peruano Alejandro Chueca nos ‘quartos’.

Já Diogo Glória afastou outro canadiano, Shubh Krishan, e o norte-americano Samuel Wales e vai defrontar outro jogador do Canadá, Victor Ho, por um lugar nas meias-finais.

Em femininos, Mariana Paiva também se mostrou a bom nível e bateu a peruana Namie Miyahira e Priyanna Ramdhani, da Guiana, batendo-se agora com uma das pré-designadas do torneio, a canadiana Chloe Hoang.

Os portugueses jogam ainda no torneio de pares masculinos, em que estão já nos quartos de final depois de hoje vencerem uma partida, e em pares mistos (Bruno Carvalho e Mariana Paiva), na madrugada de quinta-feira em San José.