O equipamento vai nascer num terreno com cerca de 30 mil metros quadrados localizado em Talvai, na zona norte da cidade, e terá aptidão para a prática de 23 disciplinas do atletismo.
A obra foi hoje consignada, sendo o prazo de execução de 645 dias.
O projeto prevê a construção de uma pista de atletismo, com oito corredores e relvado interior, bancadas, vários edifícios de apoio e balneários, assim como a construção de todos os arranjos exteriores fora do perímetro da pista, que incluem um percurso de aquecimento em saibro e respetiva iluminação, bancada descoberta, parque de estacionamento e arruamentos.
“Somos cada vez mais uma grande força motriz do país, não só a nível económico, mas também noutras áreas de intervenção, e o desporto é claramente uma delas”, apontou o presidente de Câmara de Famalicão, Mário Passos.
O município sublinha que Vila Nova de Famalicão é o concelho com mais atletas e mais clubes filiados na Associação de Atletismo de Braga.
Ao longo do último ano, o concelho acolheu perto de meia centena de competições, entre provas de estrada, corta-matos e trails.
“Estou certo de que vamos ganhar ainda mais expressão e cimentar o crescimento dos muitos atletas que têm alcançado excelentes resultados em competições nacionais e internacionais. Tenho a certeza de que, com esta melhoria das condições, vão também ver melhorados os seus resultados”, anotou Mário Passos.
Comentários