O atleta internacional cabo-verdiano Samuel Freire, vencedor da Corrida de São Silvestre Praia’2016, vai apostar neste ano nas provas de curta distância, mais precisamente nas modalidades dos 1500 e 3000 metros no Campeonato de Atletismo de Portugal.
Atleta que em Outubro último trocou as cores do Sporting de Portugal pelas do Sport Lisboa e Benfica, Freire tem estado a trabalhar com Rui Silva, considerado um dos melhores atletas de Portugal da sua geração e com quem vem se preparando para o campeonato de pista coberta.
O jovem atleta, de São Lourenço dos Órgãos (interior de Santiago) disse ter estado a notar uma evolução “muito positiva” desde que passou a residir em Portugal, cerca de quatro anos, alegando que a experiência de trabalhar com Rui Silva tem sido frutífera.
Promete continuar a trabalhar para, caso for necessário, representar a seleção nacional em grandes competições e, ao mesmo tempo, trabalhar para alcançar os seus objetivos profissionais no clube da Luz.
Samuel Freire repetiu a proeza alcançada em 2014 ao vencer a edição 2016 da tradicional prova de São Silvestre da Praia, nos 10 quilómetros, pelo que considera ter cumprido o objetivo traçado.
Disse ter feito a prova “sem grande concorrência”, por entender que tem estado a dedicar-se muito nestas distâncias e que cumpriu o plano detalhado pelo seu treinador para voltar a festejar o título.
Quanto à troca das insígnias do Sporting pelo Benfica justifica com as vicissitudes a que está sujeito qualquer atleta profissional e afirma ter contactado muito mais apoio dos adeptos este ano, ao longo da corrida, em relação a anos anteriores, com o argumento de que ao longo da prova recebeu elogios e estímulos dos adeptos benfiquistas.
Comentários