O basquetebolista internacional francês Guerschon Yabusele, do Real Madrid, apresentou hoje desculpas e disse lamentar “profundamente” o seu comportamento na ‘batalha campal’ no fim do jogo da Euroliga com o Partizan Belgrado, em Madrid.
“Lamento profundamente o meu comportamento durante o jogo de ontem [quinta-feira] à noite. O basquetebol sempre foi para mim o campo de expressão do espírito desportivo e do respeito”, reagiu Guerschon Yabusele na sua página no Instagram.
Com 1.40 minutos para jogar no segundo embate dos quartos de final dos play-off, e com o Partizan, que já tinha triunfado no primeiro por 89-87, a ganhar por 15 pontos (95-80), o norte-americano Kevin Punter sofreu uma falta dura e desnecessária de Sergio Llull.
O jogador do conjunto sérvio ‘cresceu’ para Llull, que tinha sido imediatamente sancionado com uma falta antidesportiva, dando-se início a uma série de confrontos físicos, que levou os árbitros, entre eles o português Fernando Rocha, a terminar o encontro antes do final.
A ‘batalha campal’ durou alguns minutos e teve como ‘ponto alto’ uma ação do francês Guerschon Yabusele, que apanhou por trás o norte-americano Dante Exum e projetou-o violentamente contra o chão, saindo, depois, do recinto de jogo.
“Apresento as minhas sinceras desculpas ao Partizan Belgrado, clube com o qual sempre tivemos uma excelente relação, a Dante Exum e à sua família, mas também aos meus companheiros, ao meu clube e a todos os adeptos desta modalidade", concluiu o internacional francês.
Sérgio Llull, no Twitter, também pediu desculpas “a todos os adeptos do basquetebol” e assumiu “total responsabilidade pela falta grosseira que desencadeou o desastre que se seguiu” e que “nunca deveria ter acontecido numa quadra de jogo”.
A Euroliga, que “condena os factos ocorridos” em Madrid, relatou o sucedido a um juiz disciplinar independente do organismo, que “tomará uma decisão nas próximas 24 horas de acordo com os procedimentos estabelecidos”.
As duas equipas voltam a defrontar-se na Sérvia, em 02 de maio, na Stark Arena, com capacidade para 18.000 espetadores, no jogo três do play-off dos quartos de final, disputados à melhor de cinco, que o Partizan Belgrado lidera por 2-0.
Comentários