Grã-Bretanha, Lituânia e Suíça acompanham Portugal no apuramento para a fase final como segundos classificados, enquanto Espanha, Eslovénia, Bélgica, Suécia, França, Turquia, Sérvia e Montenegro como vencedoras das ‘poules’.
Questionada sobre se este apuramento pode significar maior atenção, mediática e popular, à modalidade, e em específico à modalidade no feminino, a antiga jogadora da Figueira da Foz diz esperar esse dia “há muito tempo, que se volte a página”.
Os Celtics somam 37 vitórias e 16 derrotas, sendo segundos classificados da Conferência Este, imediatamente à frente dos New York Nnicks, terceiros, com 34 triunfos e 18 desaires.
Portugal procura qualificar-se pela primeira vez para o Eurobasket feminino, que vai ser disputado entre 18 e 29 de junho, na República Checa, Alemanha, Grécia e Itália.
Toney Douglas (25 pontos, sete ressaltos e sete assistências) e Max Landis (22 pontos e um ressalto) foram os mais inspirados da formação lusa na sexta e última jornada do Grupo K, que foi pautado pelo equilíbrio.
Portugal, que se estreia na competição, qualificou-se com o histórico quinto lugar das pupilas de Agostinho Pinto na divisão A do Europeu sub-18 que decorreu em 2024 em Matosinhos.
Acionada às 19:45, a PSP deslocou-se para o local, identificou o grupo de ‘casuals’ e retirou-o do pavilhão dos vitorianos, sem demais incidentes no interior do recinto.
De acordo com a ESPN, o acordo entre os Lakers e os Mavericks também inclui a chegada a Dallas do poste Max Christie e de uma escolha de primeira ronda do draft em 2029.
A edição de 2025 vai ter um novo formato, com a disputa de duas meias-finais e uma final, que vão ser ganhas pela primeira equipa a chegar aos 40 pontos.
Antes de chegar à Luz, Terins jogou no Norrkoping Dolphins e no Nassjo na Suécia, antes de representar os neerlandeses do Landstede Hammers e os eslovacos do Patrioti Levice.
O Esgueira torna-se, assim, a oitava equipa a vencer a competição que se disputa desde 2009/10, num historial liderado pelo Quinta dos Lombos, com quatro troféus. O Benfica soma dois títulos nesta prova.
Benfica, que venceu a Taça Federação em 2022 e 2023, e Esgueira, ainda sem qualquer título na prova, defrontam-se no domingo, na final da edição de 2024/25, em jogo com início às 11:45, de novo no Pavilhão Henrique Miranda.
"O melhor marcador da história do Partizan, antigo membro da seleção jugoslava, uma lenda do basquetebol mundial e um homem de caráter único", descreveu-o o clube, em comunicado.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.