Na Jeep Arena, a formação das ‘quinas’, que já tinha garantido a manutenção na divisão principal, superiorizou-se às escandinavas em todos os quartos (19-11, 24-21, 14-12 e 13-9), num jogo que já tinha bem encaminhado a meio (43-32).
O torneio de preparação para a fase de qualificação do Eurobasket2025, que vai ser reatada em novembro, encerra no domingo, com o Portugal-Grã-Bretanha, agendado para as 17:00.
Face a este desaire, a formação lusa começa na sexta-feira a disputar o apuramento do nono ao 16.º lugares, defrontando a Sérvia, pelas 16:00 (em Lisboa).
Portugal vai disputar na quarta-feira a ronda de 16 com o segundo classificado do Grupo A, que sairá do encontro a realizar entre as invictas seleções da França e da Letónia.
Num desafio com permanentes alterações no marcador, os lusos venciam por 63-62 a poucos segundos do fim, contudo, um triplo de Matus Hronsky ditou o desaire luso.
No sábado, os Celtics, que tinham a opção para renovar automaticamente o contrato do português para 2024/25, não exerceram essa opção, precisamente com a intenção de prolongar a duração do mesmo.
O jogador dos San Antonio Spurs segue o exemplo do compatriota Kylian Mbappé, que também alertou os compatriotas para o “momento crucial” da história do país.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.