Os ciclistas Igor Silva e Cruz Tutu, do Benfica de Luanda, manifestaram esta terça-feira, em Ndalatando, capital da província do Cuanza Norte, o objetivo do seu clube conquistar a primeira edição da Volta a Angola em bicicleta, iniciada no dia 7 no Bié e com termo no dia 18 deste mês, em Luanda.
Em declarações à imprensa na projeção da 6ª etapa, que hoje marca a competição num percurso de 170 quilómetros (de Ndalatando a Malanje), os corredores mostraram-se ávidos em manter-se no topo da prova, que os benfiquistas dominam desde o início.
Cruz Tutu, vencedor da 5ª etapa, disse que o grupo pensa apenas na consagração e sublinhou a humildade, espírito de equipa, trabalho e respeito pelos adversários como factores a terem em conta para vencer a corrida.
Referiu haver concorrência da equipa francesa, segunda classificada e que tudo faz para atingir o topo, o que exige do Benfica grande esforço para garantir o primeiro lugar.
Por seu turno, Igor Silva evocou, entre outras, a postura das demais equipas, que têm se batido com os benfiquistas e franceses.
A sexta etapa arrancou esta manhã (9h30) da cidade de Ndalatando (Cuanza Norte) para Malanje, onde se prevê chegar às 14h15.
Comentários